...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jornalismo político será tema de abertura de simpósio na UERN

Nos dias 20 e 21 de junho, estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizarão o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR). O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Prof. Me. Esdras Marchezan.
O simpósio será no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.

Na abertura do simpósio, dia 20, às 19h, haverá mesa-redonda sobre o tema: “Jornalismo político em tempo de eleições”. Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto, Carlos Santos, Carol Ribeiro e Saulo Vale. A mediação será do professor Esdras Marchezan.

No dia 21, às 9h, terá a mesa: “A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?”, que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje) e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Prof. Dr. Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM). À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematográfico Zenóbio Oliveira (Uern TV) e pelo editor de imagens Felipe Moju (Uern TV).

O encerramento, no dia 21 à noite, terá uma mesa-redonda sobre o tema: “O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência”. Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalistas Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.

O simpósio é uma ação que busca fomentar espaços de discussão sobre o fazer jornalístico tanto na universidade, quanto junto aos profissionais da área que atuam no mercado de trabalho.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support