Jornalismo político será tema de abertura de simpósio na UERN

Nos dias 20 e 21 de junho, estudantes do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizarão o I Simpósio de Jornalismo da UERN (SIMJOR). O evento é promovido pela turma do 7° período do curso, como atividade da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pelo Prof. Me. Esdras Marchezan.
O simpósio será no auditório do curso de Música, no Campus Central da Uern. A entrada é gratuita.

Na abertura do simpósio, dia 20, às 19h, haverá mesa-redonda sobre o tema: “Jornalismo político em tempo de eleições”. Para discutir o assunto, participarão da mesa os jornalistas Bruno Barreto, Carlos Santos, Carol Ribeiro e Saulo Vale. A mediação será do professor Esdras Marchezan.

No dia 21, às 9h, terá a mesa: “A cobertura de crimes pela imprensa: quais os limites?”, que vai contar com a presença dos jornalistas Erisberto Rêgo (TCM), Cézar Alves (Mossoró Hoje) e Fábio Vale (De Fato). A mediação será do Prof. Dr. Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM). À tarde ocorrerão oficinas especializadas, ministradas pelo repórter-cinematográfico Zenóbio Oliveira (Uern TV) e pelo editor de imagens Felipe Moju (Uern TV).

O encerramento, no dia 21 à noite, terá uma mesa-redonda sobre o tema: “O telejornalismo contemporâneo e o desafio da audiência”. Para discutir o assunto, estarão presentes os jornalistas Sara Cardoso (InterTV Costa Branca) e Moisés Albuquerque (TCM). A mediação será do estudante Hélio Filho.

O simpósio é uma ação que busca fomentar espaços de discussão sobre o fazer jornalístico tanto na universidade, quanto junto aos profissionais da área que atuam no mercado de trabalho.