...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação promove talk show sobre a transversalidade da Ciência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promoveu, nesta terça-feira (14), o talk show “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o semiárido potiguar”, inserido na programação da IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Talk show foi transmitido pelo YouTube da Uern e contou com as presenças de Emmanuel Moreira Pereira (INSA), Prof. Dr. Jean Berg Alves da Silva (Ufersa) e Profa. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves (Plandites/UERN), com mediação do professor Esdras Marchezan, pró-reitor de Extensão da Uern.

Em sua fala, a reitora Cicília Maia defendeu a valorização da Ciência. “Sabemos que a Ciência vem sendo duramente atacada. Enfrentamos cortes em orçamentos, negacionismo e falta de incentivos para produzir, publicar e manter nossas pesquisas. Não tem sido fácil, mas resistimos e precisamos resistir ainda mais, para mostrar todo nosso potencial e importância da educação”, afirmou Cicília.

A IX Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern engloba o XVII Salão de Iniciação Científica – XVII SIC; X Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio – X SIC-EM; X Encontro de Pós-Graduação; VIII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, VII Salão de Extensão e I Salão de Ensinagem.

Com uma programação diversificada, a SCTI conta com palestras, oficinas, mesas-redondas e apresentações culturais, envolvendo profissionais da Uern e de universidades de outros estados brasileiros.

Clique AQUI e veja o site do Evento.

Saiba como foi a abertura realizada no Parque Municipal de Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support