...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV SENACEM será aberto hoje discutindo o Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública

A quarta edição do Seminário Nacional do Ensino Médio (IV SENACEM) será realizada nesta semana, de 4 a 6 de maio, reunindo estudantes, professores e pesquisadores da área do Ensino e da Educação.

Com o tema “Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública”, o IV SENACEM lança o Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade (ENACEI). Os eventos pretendem oportunizar um espaço de socialização e divulgação das pesquisas e produções recentes de docentes e discentes, visando apontar o percurso histórico, a atualidade, as percepções e as transformações teóricas e práticas que envolvem a educação e o ensino na escola pública.

A solenidade de abertura, nesta quarta-feira, 4 de maio, será realizada às 18h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A conferência será ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Carrano (UFF), que abordará o tema central do evento: “Juventude, Diversidade e Ensino Médio”. A programação contará com apresentação de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, sessões coordenadas e conferências.

A promoção do IV SENACEM e do ENACEI é da Faculdade de Educação (FE/UERN) – por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa Contexto e Educação (CONTEXTO CNPq/UERN) – e do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação ampla entre UERN, UFERSA e IFRN. Tem apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGE) e do Núcleo de História e Memória da Educação (NHIME), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC) e da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Confira: PROGRAMAÇÃO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support