IV SENACEM será aberto hoje discutindo o Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública

A quarta edição do Seminário Nacional do Ensino Médio (IV SENACEM) será realizada nesta semana, de 4 a 6 de maio, reunindo estudantes, professores e pesquisadores da área do Ensino e da Educação.

Com o tema “Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública”, o IV SENACEM lança o Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade (ENACEI). Os eventos pretendem oportunizar um espaço de socialização e divulgação das pesquisas e produções recentes de docentes e discentes, visando apontar o percurso histórico, a atualidade, as percepções e as transformações teóricas e práticas que envolvem a educação e o ensino na escola pública.

A solenidade de abertura, nesta quarta-feira, 4 de maio, será realizada às 18h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A conferência será ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Carrano (UFF), que abordará o tema central do evento: “Juventude, Diversidade e Ensino Médio”. A programação contará com apresentação de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, sessões coordenadas e conferências.

A promoção do IV SENACEM e do ENACEI é da Faculdade de Educação (FE/UERN) – por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa Contexto e Educação (CONTEXTO CNPq/UERN) – e do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação ampla entre UERN, UFERSA e IFRN. Tem apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGE) e do Núcleo de História e Memória da Educação (NHIME), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC) e da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Confira: PROGRAMAÇÃO