...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV SENACEM e I ENACEI seguem até esta sexta-feira com mais de 1.200 participantes inscritos

O IV Seminário Nacional do Ensino Médio (IV SENACEM) impressiona pelos números: são mais de 1.200 inscritos e 600 trabalhos científicos a serem apresentados até esta sexta-feira, 06 de maio.

A abertura do IV SENACEM, que engloba ainda o primeiro Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade (ENACEI), foi realizada na noite de quarta-feira, 4 de maio, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

As atividades seguem até amanhã, abordando o tema “Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública”. A palestra de abertura, ministrada pelo Dr. Paulo Carrano (UFF), abordou o tema central do evento.

A solenidade de abertura contou com apresentação do Grupo Ecoarte e do Poeta Antônio Francisco. Em seguida, o reitor Pedro Fernandes deu as boas-vindas aos participantes e destacou o caráter agregador do SENACEM, que reúne várias entidades com o propósito de discutir a melhoria do Ensino Médio.

Antes de abrir os discursos, o reitor Pedro Fernandes pediu um minuto de silêncio, em sinal de luto pelo estudante do curso de Direito, Marcos Vinícius.

Várias autoridades prestigiaram o evento. A mesa de abertura contou com as presenças do reitor da UFERSA, José de Arimateia Matos; diretor do IFRN/Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos; diretora da Faculdade de Educação, Maria Auxiliadora Alves da Costa; diretora da 12ª Direc, Rina Márcia Benigno Ciarlini; coordenador do POSENSINO e coordenador do SENACEM, prof. Jean MacCole Tavares Santos; e a coordenadora pedagógica da Direc, professora Maria Gorete da Silva.

A promoção do IV SENACEM e do ENACEI é da Faculdade de Educação (FE/UERN) – por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa Contexto e Educação (CONTEXTO CNPq/UERN) – e do Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), associação ampla entre UERN, UFERSA e IFRN. Tem apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira (PPGE) e do Núcleo de História e Memória da Educação (NHIME), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (SEEC) e da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support