...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV Semana do Economista traz palestrante da Fundação Getúlio Vargas

Em sua 4ª edição, a Semana de Economia – evento idealizado pelo Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) – conta com a presença da economista da Fundação Getúlio Vargas – SP, Celina Martins Ramalho. A palestra acontecerá no dia 01 de setembro, às 19h30, no Teatro Dix-Huit Rosado e abordará “a questão da produtividade em economias com baixo crescimento: o caso das indústrias brasileiras”.

Celina Ramalho apresenta amplo currículo: é doutora em Economia de Empresas pela FGV-SP, professora e pesquisadora da EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV) e do Departamento de Planejamento e Análise Econômica; possui apresentações de artigos em congressos internacionais na Europa e Estados Unidos. Na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, ministra a disciplina Brazilian Economy no MBA Doing Business in Brazil, em parceria com a University of Minnesota e NY Stern University.

A economista é palestrante e consultora na área de economia e negócios, estrategista e gestora de investimentos; é vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e Conselheira do Conselho Federal de Economia, e ainda tradutora de livros de economia, entre eles Economia Internacional – Paul Krugman e Maurice Obstfeld e Maus Samaritanos – Ha Joon Chang. De 2009 a 2012, foi a organizadora do seminário LAPORDE (Latin American Programme on Rethinking Macro and Development Economics) na FGV-SP, em parceria com a Cambridge University.

A IV Semana de Economia acontecerá do dia 31 de agosto a 5 de setembro de 2015. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 28, das 7h às 10h, no Departamento de Economia, Campus Central.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support