...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV Semana de Humanidades seleciona propostas de simpósios temáticos e minicursos

A IV Semana de Humanidades, promovida pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), deu início nesta sexta-feira (2) ao processo de proposição de simpósios temáticos e minicursos.

Com o tema “As Ciências Humanas e o Tempo Presente”, o evento tem entre os objetivos promover o debate sobre a epistemologia das Ciências Humanas, a partir de pressupostos dos diferentes campos do saber, envolvendo a participação de diferentes departamentos e faculdades da UERN e de outras instituições.

O encontro também busca fortalecer o intercâmbio e o diálogo interinstitucional e científico com outras instituições de ensino superior, além de propiciar o intercâmbio entre comunidade acadêmica, movimentos sociais e agentes públicos.

A IV Semana de Humanidade será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. As inscrições para os participantes terão início no mês de setembro.

Envio das propostas

As propostas de simpósios temáticos e minicursos podem ser feitas até o dia 26 de agosto, através do e-mail quartasemanadehumanidades@gmail.com.

Podem propor e coordenar simpósio temático até dois pesquisadores com titulação mínima de mestre. Cada proposta deve conter:

a) Titulação, vinculação institucional do(s) coordenador(es) e contato (e-mail e telefone);

b) Ementa: título, resumo (até 4.000 caracteres com espaço, que contemple a justificativa, objetivos e discussão teórica) e três palavras-chave.

Já os minicursos ou oficinas podem ser propostos por até dois docentes ou discentes vinculados a instituições de ensino superior, institutos federais de educação ou escolas da rede básica de educação que tenham concluído ou estejam vinculados a algum programa de pós-graduação (mestrando/doutorando).

Cada oficina ou minicurso terá duração de oito horas e contará com o número máximo de 20 participantes.

As propostas deverão ser encaminhadas de acordo com as seguintes especificações:

a) Titulação e vinculação institucional do(s) ministrantes;

b) E-mail e fones para contato;

c) Público-alvo;

d) Recursos a serem utilizados;

e) Ementa: título e resumo (até 2.000 caracteres, com espaço, contendo os objetivos, justificativas, discussão teórica e relevância da proposta) e três palavras-chave.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail quartasemanadehumanidades@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support