...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV Semana de Ciências Sociais será realizada de 4 a 8 de abril

No período de 4 a 8 de abril, será realizada a IV Semana de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação tem como tema central “A relevância das Ciências Sociais em tempos de Pandemia e Pós-pandemia”.

Segundo a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), a prof. Dra. Karlla Christine Araújo Souza, o debate acerca da pandemia COVID-19 geralmente está associado a questões de saúde coletiva, medicina e meio ambiente. No entanto, há questões sociais inerentes à estrutura de classe, crises sociais, capitalismo, práticas e rituais culturais, debates políticos que envolvem a problemática de uma pandemia global.

“Nosso intuito é enfatizar a relevância do conhecimento legado pelas ciências sociais na discussão pública desse debate e sua importância no momento de retorno das atividades presenciais”, afirma a professora, destacando a necessidade do debate dos efeitos do mundo em tempos de pandemia e pós-pandemia sob a óptica das Ciências Sociais.

A programação da semana contará com uma conferência de abertura, atividades culturais, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atividade de confraternização. Além disso, o professor Dr. Aécio Cândido lançará um livro durante a programação da semana.

O evento é voltado para estudantes de graduação da Uern e de outras instituições. Os interessados em participar da programação podem fazer suas inscrições no período de 28 de março a 1º de abril, de forma presencial, no Departamento de Ciências Sociais, no Campus Central.

“Esta edição é muito significativa para nós, pois ela marcará o retorno das atividades presenciais do departamento de ciências sociais e políticas e também é a primeira atividade presencial para a primeira turma matutina do bacharelado. Além de contar com a conferência de abertura e mesas-redondas híbridas, com palestrantes internos e externos”, declara Karlla Christine Araújo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support