IV Propagando supera expectativas e é sucesso de público

Em seu quarto ano, o “Propagando UERN”, uma iniciativa da disciplina “Agência Experimental”, 7º período de Publicidade e Propaganda (uma das habilitações do curso de Comunicação Social da UERN), conseguiu alcançar sucesso de público e superou as expectativas dos organizadores. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, no Hotel VillaOeste.

Num auditório lotado, os participantes assistiram atentos a palestra de Daylton Almeida, diretor de Branding da DIA Comunicação (SP/RJ). De forma dinâmica, ele enfocou o tema do Propagando – “Comunicação Estratégica: Como construir marcas que vendem”.

A professora Sabrina Bezerra, coordenadora do evento, experimentou a sensação de participar como aluna na primeira edição e foi, junto com os alunos da turma, responsável pela organização do evento deste ano. Para Sabrina, o Propagando cumpre a tarefa de envolver os alunos em atividades que compreendem a área da publicidade e estabelece um intercâmbio com o mercado de trabalho, uma vez que os alunos visitaram as agências e conheceram o funcionamento.

Um dos diferenciais da edição 2014, destacado por Sabrina Bezerra, foi justamente a interação com profissionais que atuam no mercado de trabalho. “Essa ideia de envolver os profissionais da área partiu de Ivan Chaves, que foi o criador do evento. Nos anos anteriores, o Propagando era voltado ao público da UERN”, afirmou Sabrina, ressaltando que essa abertura foi muito importante e fez com que o evento aumentasse. Se em 2013 foram 60 participantes, neste ano o número saltou para 200.

Trabalhando no mercado da Publicidade mossoroense há vários anos, o profissional Odilan Araújo lamentou a ausência de empresários e proprietários de agências de Publicidade: “Eles deveriam estar aqui, porque um evento como esse faz com que a gente queira aplicar os conhecimentos adquiridos e precisamos desse aval. O Propagando é um evento excelente”, falou Odilan que no final da noite foi surpreendido com o prêmio “Dinossauro” – uma homenagem pelos anos de serviços prestados.

O Propagando reconheceu o talento dos profissionais em cinco categorias:

Criação – Thayne Albano, da Zumba Comunicação
Mídia e Produção – Karol Oliveira, da Zumba Comunicação
Atendimento – Davi Moura, da Quixote Comunicação e da Adoro Comer Comunicação.
Assessoria – Sandra Monteiro, da Zumba Comunicação
Social Media – Maria Izabel, da Fuá Digital

Propagando Jr – Rendeu certificado aos alunos em três categorias:

Campanha Impressa – Jairo Henrique
Campanha Audiovisual – Wigna Ribeiro