...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

IV Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência acontece hoje no Campus de Natal

O curso de Direito do Campus de Natal realiza hoje o IV Fórum de Direitos Humanos, Educação e Violência, a partir das 17h30, no auditório do Campus de Natal.

O evento terá como tema “Estamos Mantando Nossos Jovens” e debaterá  a violência na sociedade, a violência contra a criança e o adolescente, os direitos humanos e cidadania

“O objetivo desse Fórum é buscar refletir, discutir e debater, sobre as mortes prematuras de nossos jovens. O Estado e a Sociedade conseguem dar ao cidadão condições de cidadania diante das graves distorções sociais e educacionais atuais? A escola tem sido enfatizada como a principal instituição para dar início a esse processo, na tentativa de não permitir que a violência se torne “um estilo de vida”? E as políticas públicas para crianças e jovens? E as medidas socioeducativas para jovens em conflitos com as leis? Acreditamos que todos devem somar esforços para que tais objetivos sejam atingidos: órgãos governamentais, não-governamentais (ONGs), sociedade civil, atuando de forma integrada e contextualizada, não considerando, portanto, a questão da violência como uma questão exclusiva de segurança pública”, explica a professora doutora Maria Audenôra das Neves Silva Martins, idealizadora do Fórum e coordenadora do GECA – Grupo de Estudos Criança e Adolescente, que organizou o evento.

O evento de hoje também servirá para arrecadar fundos para que o GECA participe do Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília, no próximo mês de dezembro.

PROGRAMAÇÃO – IV FÓRUM EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E VIOLÊNCIA

DIA: 29 DE OUTUBRO DE 2013 – TERÇA-FEIRA

HORA: 17H30

LOCAL: AUDITÓRIO DO CAMPUS AVANÇADO DE NATAL – CAN

ENDEREÇO: AV. AYRTON SENNA, Nº 4241 – NEÓPOLIS.

 

1º MOMENTO

17H30 – ABERTURA: Prof. Dra. Ana Lúcia Dantas – Diretora do CAN

Coord. do Curso de Direito de Nova Cruz – Profª  Aurélia Queiroga.

Coord. do Curso de Direito de Natal – Prof. Sérgio Alexandre Morais.

Posse do GECA – Grupo de Estudos Criança e Adolescente às 17h30 com a presença do  Dr . José Dantas Paiva – Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal estará na UERN oficializando a posse do GECA – O juiz foi o escolhido para ser o padrinho dos novos pesquisadores do curso de Direito.

 

2º MOMENTO

19 HORAS – Expositor: Dr. Manoel Onofre Souza Neto – Promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude e Procurador Geral de Justiça.

Mediador: Prof. Carlos Sérgio Gurgel da Silva –  UERN

Intervalo: Coffee Break

 

3º MOMENTO

Sessão de comunicação: alunos dos 1º e 3º períodos de Direito do Campus Avançado de Natal e  do Núcleo de Nova Cruz.

Faculdade Estácio de Natal

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support