...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Intervalo Cultural terá edição especial no Dia da Consciência Negra

O Projeto Intervalo Cultural 2018 retoma a sua programação na próxima terça-feira, 20, com uma apresentação especial alusiva ao Dia da Consciência Negra. Promovido pela Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), o evento será realizado em duas edições.

A primeira será às 10h30, no pátio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A programação terá a cantora Marilha Kardenally, com um show descontraído que abrangerá músicas de grandes cantores da MPB, focando nas questões de negritude.

Na noite, às 20h30, o Intervalo Cultural será no Centro de Convivência do Campus Central. Na oportunidade, o cantor Márcio Gleibe e a banda Legião Rural do Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana (CEIPEV) farão um show voltado para os ritmos afro-brasileiros, valorizando a cultura e a consciência negra.

O Intervalo Cultural é um projeto de circulação artística no âmbito da Universidade, e tem como objetivo enriquecer a formação cultural dos alunos e oportunizar artistas de dentro e de fora da Universidade a mostrarem seus talentos.

O projeto retoma as apresentações com algumas novidades. Uma das mudanças será quanto ao espaço de realização. O Intervalo Cultural ganhará a itinerância como característica principal. Outra modificação é que o Intervalo será realizado bimestralmente, com tempo de duração de 15min, com apresentações pela manhã, iniciando às 10h30, e à noite, às 20h30. Em sua nova versão, o Intervalo Cultural contemplará todas as seguintes linguagens artísticas: exibição de curtas, performances, circo, artes visuais, teatro, música, dança, e demais artes do palco.

Na edição desta terça-feira, o Intervalo Cultural tem como apoiadores ações que acontecerão na UERN no dia 20 de novembro: o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e a Semana de Ciências Sociais da UERN, ambos realizados pelo Departamento de Ciências Sociais e Política da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB); o Quilombo Multicor, um evento que será realizado na Padoca (espaço de convivência do Departamento de Comunicação Social- DECOM) e englobará vários artistas das mais diversas linguagens artísticas em prol da união, luta e resistência das minorias sociais; e a Biblioteca Central da UERN, que durante as apresentações estará realizando a troca de CDs e DVDs por brinquedos para colaborar com a campanha “Meu Melhor Natal”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support