Intervalo Cultural retoma atividades com peça do FESTUERN

O primeiro Intervalo Cultural realizado após o período de greve marcou a pré-estreia de uma das Escolas que está participando do FESTUERN 2015. O Grupo BomjArt apresentou a atração “Nossas danças e folguedos, nossas lendas e segredos do Folclore Potiguar”.

A Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado é uma das 30 participantes da 11ª edição do FESTUERN e aproveitou a oportunidade do Intervalo Cultural para realizar a pré-estreia de sua peça teatral como uma forma de preparação para o festival já encenando para o público.

O grupo reproduziu através da dança e do teatro, a história das danças folclóricas do Rio Grande do Norte, retratando os autos populares ou folguedos folclóricos como Boi Calemba, Fandangos, Pastoril, Caboclinhos e Araruna. O FESTUERN 2015 acontecerá de forma itinerante em 3 polos já definidos: Natal, no dia 28 de Novembro, Pendências nos dias 04 e 05 de dezembro e terá seu encerramento em Mossoró no dia 07 de dezembro.

Com informações da PROEX