Instituições filantrópicas receberam alimentos arrecadados no XII Festuern

Duas instituições filantrópicas e quatro residências universitárias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram beneficiadas com os alimentos arrecadados no XII Festuern, realizado de 11 a 13 de setembro, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

O evento arrecadou aproximadamente 1,5 tonelada de alimento não perecível, que foi doado às seguintes instituições: Residência Universitária Masculina I e II; Residência Universitária Feminina I e II, Casa do Estudante de Mossoró e Fundação Casa do Caminho.

A entrega foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim, que destacou a importância do Festuern e seu caráter extensionista. “Algumas das crianças que participaram do Festuern nunca tiveram a oportunidade sequer de entrar em um teatro ou participar de um grupo de teatro como os que hoje existem nas escolas públicas graças ao Festuern, unindo educação, cultura, lazer e principalmente contribuindo para a formação dessas crianças”.

Para o pró-reitor adjunto de extensão, professor Fabiano Mendes, ao longo de suas 12 edições, o Festuern passou por várias modificações, e agora retornou ao formato inicial sendo sinônimo de credibilidade. “Levamos a experiência do Festuern para um evento nacional de extensão e todos ficaram maravilhados com a grandiosidade, nos perguntando como é que conseguíamos fazer tanto com tão pouco. Nosso festival de teatro é motivo de orgulho, que merece ser ‘copiado’, como já está sendo feito por outras instituições, e deve ter continuidade”.

XII FESTUERN – Nesta edição, o evento trabalhou o tema “Teatro do Bem Viver” e reuniu grupos de teatro de escolas públicas Mossoró, Assú, Apodi, Macaíba, Patu, Guamaré, Alto dos Rodrigues, Lajes, Pendências, Macau, e da própria Universidade.

O FESTUERN é o maior festival de teatro escolar do RN e é uma realização da Pró Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes. Em sua XII edição, o festival homenageou o ex-reitor Milton Marques de Medeiros, por sua atuação nas áreas da arte, educação e saúde, dentro da proposta do Teatro do Bem Viver.

O XII FESTUERN teve o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, TCM, Bauducco, Edmilson Serigrafia e Projeto Cine Sertão.