...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Instituições filantrópicas receberam alimentos arrecadados no XII Festuern

Duas instituições filantrópicas e quatro residências universitárias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram beneficiadas com os alimentos arrecadados no XII Festuern, realizado de 11 a 13 de setembro, no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró.

O evento arrecadou aproximadamente 1,5 tonelada de alimento não perecível, que foi doado às seguintes instituições: Residência Universitária Masculina I e II; Residência Universitária Feminina I e II, Casa do Estudante de Mossoró e Fundação Casa do Caminho.

A entrega foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim, que destacou a importância do Festuern e seu caráter extensionista. “Algumas das crianças que participaram do Festuern nunca tiveram a oportunidade sequer de entrar em um teatro ou participar de um grupo de teatro como os que hoje existem nas escolas públicas graças ao Festuern, unindo educação, cultura, lazer e principalmente contribuindo para a formação dessas crianças”.

Para o pró-reitor adjunto de extensão, professor Fabiano Mendes, ao longo de suas 12 edições, o Festuern passou por várias modificações, e agora retornou ao formato inicial sendo sinônimo de credibilidade. “Levamos a experiência do Festuern para um evento nacional de extensão e todos ficaram maravilhados com a grandiosidade, nos perguntando como é que conseguíamos fazer tanto com tão pouco. Nosso festival de teatro é motivo de orgulho, que merece ser ‘copiado’, como já está sendo feito por outras instituições, e deve ter continuidade”.

XII FESTUERN – Nesta edição, o evento trabalhou o tema “Teatro do Bem Viver” e reuniu grupos de teatro de escolas públicas Mossoró, Assú, Apodi, Macaíba, Patu, Guamaré, Alto dos Rodrigues, Lajes, Pendências, Macau, e da própria Universidade.

O FESTUERN é o maior festival de teatro escolar do RN e é uma realização da Pró Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes. Em sua XII edição, o festival homenageou o ex-reitor Milton Marques de Medeiros, por sua atuação nas áreas da arte, educação e saúde, dentro da proposta do Teatro do Bem Viver.

O XII FESTUERN teve o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, TCM, Bauducco, Edmilson Serigrafia e Projeto Cine Sertão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support