...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Instituições de Ensino Superior do RN prestigiam Assembleia Universitária da UERN

Representantes das principais Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Norte prestigiaram a Assembleia Universitária da UERN nesta quinta-feira (28), que celebrou os 49 anos da instituição e foi marcada pela posse do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto para seu segundo mandato na reitoria da UERN, e da Prof.ª Dr.ª Fátima Raquel Rosado Morais, na vice-reitoria da Universidade.

Estiveram presentes na Assembleia Universitária, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Prof. Dr. José de Arimateia de Matos; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Prof. Dr. Wyllys Abel Farkatt Tabosa; o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Prof. Dr. José Daniel Diniz Melo; o diretor da Faculdade Diocesana, Padre Charles Lamartine, a superintendente da Faculdade Mater Christi-UNIRB, Roberta Lopes de Carvalho e a ouvidora da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel.

Parceiro em vários projetos e ações da UERN, o prof. dr. José de Arimateia de Matos, reitor da Ufersa, parabenizou a instituição pelos 49 anos e o professor Pedro Fernandes por mais um mandato. “Parabéns a instituição e desejar ao professor Pedro sucesso em mais esse desafio. Parabenizo por todo o esforço que tem feito pela gestão. Sabemos das dificuldades que existem, mas temos convicção de que seu trabalho será reconhecido”.

O vice-reitor da UFRN, Prof. Dr. José Daniel Diniz Melo, destacou a importância da UERN para o Rio Grande do Norte e afirmou que as duas instituições caminham juntas para oferecer educação de qualidade no Estado. “Temos muito em comum. Somos instituições públicas e temos compromissos comuns para que a população tenha uma educação de qualidade. Estamos sempre de portas abertas para contribuir e receber a contribuição da UERN”. Ele também parabenizou a recondução do professor Pedro Fernandes para a reitoria da Universidade. “Ficamos felizes com a disposição do professor Pedro em enfrentar este desafio. Ele é experiente, preparado e tenho a certeza de que a UERN está em excelentes mãos”.

O diretor da Faculdade Diocesana, padre Charles Lamartine afirmou que a UERN é uma das mais importantes  instituições do Rio Grande do Norte. “A UERN é um celeiro das vocações intelectuais no interior do Rio Grande do Norte e este é o momento de celebrar e render graças a todos aqueles que ajudaram a construir a identidade da UERN ao longo da história”.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support