Instituições de Ensino Superior do RN prestigiam Assembleia Universitária da UERN

Representantes das principais Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Norte prestigiaram a Assembleia Universitária da UERN nesta quinta-feira (28), que celebrou os 49 anos da instituição e foi marcada pela posse do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto para seu segundo mandato na reitoria da UERN, e da Prof.ª Dr.ª Fátima Raquel Rosado Morais, na vice-reitoria da Universidade.

Estiveram presentes na Assembleia Universitária, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Prof. Dr. José de Arimateia de Matos; o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Prof. Dr. Wyllys Abel Farkatt Tabosa; o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Prof. Dr. José Daniel Diniz Melo; o diretor da Faculdade Diocesana, Padre Charles Lamartine, a superintendente da Faculdade Mater Christi-UNIRB, Roberta Lopes de Carvalho e a ouvidora da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel.

Parceiro em vários projetos e ações da UERN, o prof. dr. José de Arimateia de Matos, reitor da Ufersa, parabenizou a instituição pelos 49 anos e o professor Pedro Fernandes por mais um mandato. “Parabéns a instituição e desejar ao professor Pedro sucesso em mais esse desafio. Parabenizo por todo o esforço que tem feito pela gestão. Sabemos das dificuldades que existem, mas temos convicção de que seu trabalho será reconhecido”.

O vice-reitor da UFRN, Prof. Dr. José Daniel Diniz Melo, destacou a importância da UERN para o Rio Grande do Norte e afirmou que as duas instituições caminham juntas para oferecer educação de qualidade no Estado. “Temos muito em comum. Somos instituições públicas e temos compromissos comuns para que a população tenha uma educação de qualidade. Estamos sempre de portas abertas para contribuir e receber a contribuição da UERN”. Ele também parabenizou a recondução do professor Pedro Fernandes para a reitoria da Universidade. “Ficamos felizes com a disposição do professor Pedro em enfrentar este desafio. Ele é experiente, preparado e tenho a certeza de que a UERN está em excelentes mãos”.

O diretor da Faculdade Diocesana, padre Charles Lamartine afirmou que a UERN é uma das mais importantes  instituições do Rio Grande do Norte. “A UERN é um celeiro das vocações intelectuais no interior do Rio Grande do Norte e este é o momento de celebrar e render graças a todos aqueles que ajudaram a construir a identidade da UERN ao longo da história”.