...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Instalação de Residência Universitária no Campus de Caicó é anunciada durante Seminário de Ambientação Acadêmica

Alunos novatos dos cursos de Odontologia e Enfermagem, do Campus Avançado de Caicó, foram recepcionados nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) – uma promoção da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE/PRORHAE), em parceria com as Pró-Reitorias e Reitoria da UERN.

Uma das novidades anunciadas foi a instalação da Residência Universitária em Caicó. O estudante Matheus da Silva Régis, que ingressou no curso de Odontologia, semestre 2015.2, animou-se com a notícia e pretende concorrer à seleção. Natural de Limoeiro do Norte, Matheus da Silva ingressou na UERN por meio do SiSU. “Sempre gostei da área da Saúde, pesquisei sobre a qualidade do curso e vi que a avaliação era bem positiva. Minhas expectativas são as melhores”, afirmou o estudante.

Outras iniciativas na área de Assistência Estudantil como o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e o Programa para Concessão de Auxílio a Alimentos (PCAA) foram apresentadas aos estudantes pelo professor Adalberto Veronese, diretor da DAE.

O Vice-Reitor Aldo Gondim deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a conquista da sede própria, que passou recentemente por uma reforma parcial, e o esforço da UERN em concluir essa reforma. Na oportunidade, o Vice-Reitor Aldo Gondim falou sobre a Campanha “UERN contra o Aedes” e a importância de cada um fazer sua parte para o bem coletivo e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Em seguida, o diretor do Campus de Caicó, Prof. Álvaro Pereira destacou que o ano de 2016 traz alguns marcos para a UERN em Caicó. “Nosso Campus é o caçula da UERN. Iremos completar 10 anos agora em 2016. Sem dúvida, esse ano é um divisor de águas para nós. Após passeatas, audiências públicas e uma grande mobilização, conquistamos nossa sede própria. Ainda estamos em fase de adaptação e passamos por algumas dificuldades, mas temos a perspectiva de receber R$ 400 mil reais em emendas para a conclusão das obras e há outro recurso para aquisição de equipamentos”, afirmou o professor Álvaro Pereira.

A agenda em Caicó contou também com o Gabinete Itinerante, com realização de audiências para debater e encaminhar as demandas do Campus de Caicó.

Fotos: Luciano Léllys/Agecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support