...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Instalação da Administração em Pau dos Ferros fecha primeiro ciclo do projeto

A equipe administrativa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerrou nesta quarta-feira (28) o primeiro ciclo do Gabinete Itinerante com a instalação da reitoria e pró-reitorias no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

A instalação da equipe administrativa da Universidade nos Campi Avançados foi um compromisso de campanha dos então candidatos a Reitor e Vice-Reitor da instituição, Pedro Fernandes e Aldo Gondim, durante campanha à Reitoria. A iniciativa vem sendo elogiada pelos professores, técnicos administrativos e estudantes dos campi, uma vez que é uma oportunidade de aproximação e resolutividade de questões existentes nos campi.

Em Pau dos Ferros, a abertura oficial foi feita pelo Reitor Pedro Fernandes, que ressaltou a importância do Gabinete Itinerante. “É uma oportunidade de estreitar laços e dialogar como forma de aprimorar a nossa instituição”, afirmou o Reitor, que também anunciou a publicação do edital de licitação para a construção da biblioteca do CAMEAM, uma antiga reivindicação do Campus de Pau dos Ferros. 

Ainda no momento de abertura, foi realizada uma discussão sobre a possibilidade de adesão ao ENEM/SiSU como forma de ingresso à instituição, ressaltando os benefícios que a adesão pode trazer na área de assistência estudantil, com recursos federais para serem investidos pela instituição em moradia estudantil, alimentação, bolsas, transporte, entre outros. 

Durante todo o dia serão realizadas reuniões cumprindo uma extensa pauta entre a reitoria, pró-reitorias e cursos. A previsão é de a partir do mês de julho seja iniciado o segundo ciclo do Gabinete Itinerante. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support