Inscrições prorrogadas para o I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social

A coordenação do I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social, evento realizado de forma simultânea com o II Seminário Luso Brasileiro em Ciências da Educação e o III Simpósio Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas, prorrogou as inscrições com submissão de trabalho até o dia 27/05/2018.

Os eventos ocorrerão de 11 a 13 de junho na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com o objetivo reunir pesquisadores, profissionais e estudantes para debater os mecanismos sociais, procedimentos educativos e políticas públicas que permitem a estudantes de origem popular, afrodescendentes e com deficiências, a alcançar o êxito escolar e a promoção social.

As inscrições podem ser feitas acessando o FORMULÁRIO. O prazo para submissão de trabalhos científicos vai até o dia 27 de maio, após esse período serão aceitas somente inscrições sem apresentação de trabalho. O resultado da submissão de artigos completos e dos resumos expandidos está previsto para o dia 01 de junho.

As normas para submissão de artigos completos (para pesquisadores e alunos de pós-graduação) e resumos expandidos (modalidade pôster, voltada a alunos da graduação) podem ser consultadas AQUI.

Os eventos são realizados pela UERN e IFRN, contam com patrocínio da CAPES, apoio do Canal Futura e da FUNCERN, organização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) e promoção da Rede Interdisciplinar e Interinstitucional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social (RIEAS). Além do IFRN, são instituições parceiras da UERN na realização dos eventos: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade do Estado de Matogrosso (UNEMAT), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade do Minho (Portugal) e Université Catholique de l`Ouest (UCO\França).

Saiba mais sobre o evento: exitoescolar.com.br