...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para submissão de projetos no PIBIC Jr foram prorrogadas

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN) prorrogou o prazo de submissão das propostas para o Programa de Iniciação Científica Jr (PIBIC Jr). O novo prazo é 20 de abril de 2018.

O PIBIC Jr é fruto do convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e a FAPERN, com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelo conhecimento científico.

Estão sendo oferecidas 250 bolsas de estudos, no valor de R$ 100, a estudantes do ensino médio e de educação profissional da rede estadual de ensino. Além da bolsa, serão distribuídos 50 kits ciências (composto por material de laboratório e/ou informática) no valor de R$ 4 mil para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme prevê o edital. Os projetos selecionados serão beneficiados com a bolsa durante um período de 12 meses.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes devem alcançar as mais distintas linhas de pesquisa, como a nanotecnologia, biotecnologia, agronegócio, educação, biotecnologia, infraestrutura urbana, tecnologia de informação, programa espacial, meio ambiente, gestão pública, energias renováveis, têxtil/confecção e turismo.

O Edital e o formulário para envio das propostas está disponível no site da FAPERN .Os pesquisadores interessados devem encaminhar as propostas através do formulário e, após o preenchimento, encaminhar as propostas completas, incluindo documentação complementar, pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR), em 02 (duas) vias impressas e uma versão em formato eletrônico, para o e-mail: fapernpibicjr@rn.gov.br.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support