Inscrições para SiSU/ENEM começam nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (24) o prazo de inscrição dos estudantes que se submeteram ao ENEM e vão ingressar nas Instituições através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferece para o ENEM/SiSU 2017 2.404 vagas distribuídas em 67 cursos.

A nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos. Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.

Os interessados devem acessar a página do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/ para consultar a oferta de vagas e fazer a inscrição. Nesse link também é possível baixar o aplicativo.

O prazo de inscrição vai até o dia 27 de janeiro e o resultado da chamada regular será no dia 30 de janeiro. (Acesse a página http://www.uern.br/sisu e saiba mais).

Cota Social – Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, que trata da reserva social de vagas, no mínimo 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos que tenham cursado o ensino fundamental e médio, integral e exclusivamente, em escola pública (municipal, estadual ou federal), devendo as demais vagas ser preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Cota para pessoas com deficiência – Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% (cinco por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente, com deficiência comprovada por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Acesse o Edital com as normas para ocupação de vagas AQUI.