...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para Residência Médica iniciam em 5 de dezembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, abre Processo Seletivo de Candidatos para o Programa de Residência Médica, sob a Coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme/Uern) e a execução do processo seletivo pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FunciteRN). As inscrições acontecem no período de 5 de dezembro de 2022 até 8 de janeiro de 2023.

O Processo Seletivo visa selecionar candidatos para provimento de vagas para os programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para início em 2023. O processo tem duas etapas, a primeira é composta de prova escrita objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é composta de análise curricular, de caráter classificatório.

As Residências têm duração de 2 a 3 anos e são destinadas a graduados em Medicina, distribuídas da seguinte forma:

Residência em Medicina de Família e Comunidade (R1), com duração de 2 anos, com 12 vagas para Mossoró/RN;
Residência em Medicina de Família e Comunidade( R1), com duração de 2 anos, com 4 vagas para Pau dos Ferros/RN;
Residência em Ginecologia e Obstetrícia (R1), com duração de 3 anos, com 4 vagas para Mossoró/RN;

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, de forma on-line, no site www.funcitern.org na aba Editais/Seleções Coreme, através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

Haverá cobrança da taxa de inscrição no valor de R$ 300. Para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderá requerer a isenção do pagamento, conforme as especificações do Edital.

Consulte o site para ver o edital completo.

Texto de Mauricio Barros, estagiário de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support