Inscrições para PSVI do semestre letivo 2022 ocorre entre 15 e 18 de fevereiro

Nesta sexta-feira (21), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou o Edital do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) para os cursos regulares de graduação, na modalidade presencial, referente ao ano letivo 2022 da UERN. São oferecidas 2.509 vagas.

Realizada exclusivamente por meio do acesso do candidato à Plataforma do SiSU (http://sisu.mec.gov.br), a inscrição ocorre no período de 15 a 18 de fevereiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília.

Vale ressaltar que o período a que se refere o item anterior poderá sofrer alteração de acordo com determinação do MEC/SiSU, a ser divulgada no site http://sisu.mec.gov.br.

O acesso aos cursos de graduação da Uern, para preenchimento dessas vagas se dá por intermédio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2021.

Todas as informações pertinentes ao PSVI SiSU/UERN 2022 estão dispostas no Termo de Adesão ao SiSU (disponível no endereço www.uern.br/sisu), bem como no Edital, cabendo exclusivamente ao candidato conhecer suas normas regentes.

As vagas ofertadas no PSVI SiSU/UERN 2022 serão distribuídas nas seguintes categorias:

a) Cota Social – (tratada no item 4.1 deste Edital) – Na proporção de 50% (cinquenta por cento) do total de vagas, destinada a candidatos que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;

b) Cota para Pessoas com Deficiência – Na proporção de 5% (cinco por cento) do total de vagas; e

c) Não Cotista – Candidatos não pertencentes à Cota Social ou à Cota para Pessoas com Deficiência.

A convocação dos candidatos aprovados na Chamada Regular do PSVI SiSU/UERN 2022 ocorrerá em 22 de fevereiro, conforme previsão de cronograma divulgado pelo SiSU, por meio de edital publicado do portal da UERN (www.uern.br) e no endereço eletrônico do SiSU/UERN (www.uern.br/sisu).

Confira:

EDITAL 002/2022-PROEG

ANEXO I – QUADRO DE VAGAS

ANEXO II – PONTUAÇÃO MÍNIMA (PONTO DE CORTE) EXIGIDA NOS CURSOS DE  GRADUAÇÃO DA UERN

ANEXO III – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DO CADASTRO INSTITUCIONAL

ANEXO IV – FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO DE CANDIDATO DA CATEGORIA COTA SOCIAL – SUBCATEGORIA PRETO, PARDO OU INDÍGENA

ANEXO V – DECLARAÇÃO DE ETNIA E DE VÍNCULO COM COMUNIDADE INDÍGENA

ANEXO VI – TERMO DE RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO COTISTA SOCIAL (EGRESSO DE ESCOLA PÚBLICA) – SISU 2022