INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO DE JORNALISMO DA UERN ENTRAM NA FASE FINAL

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), encerrará no dia 07 de dezembro as inscrições para o Prêmio UERN de Jornalismo – Jornalista José Martins de Vasconcelos. Os candidatos deverão inscrever suas matérias no prédio da Reitoria, através da Agência de Comunicação – AGECOM.

Este ano, o prêmio terá uma maior quantia em dinheiro, em termos de premiação, em relação aos anos anteriores. Serão R$ 2.000,00 nas categorias mídia-impressa texto, rádio, televisão e jornalismo on-line. Nas categorias fotografia e Estudante Universitário, o valor será de, respectivamente, R$ 1.500,00 e R$ 1.000,00.

Entre as novidades inseridas este ano estão as inclusões de duas novas categorias: estudante universitário e o jornalismo on-line.

Os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 1º de outubro a 2 de dezembro de 2007. São aceitos trabalhos em co-autoria. Um mesmo autor, também, poderá concorrer com até dois trabalhos. Trabalhos divulgados em publicações de circulação interna serão excluído. Profissionais que exerçam cargos ou prestem serviços à instituição não podem concorrer.

Os interessados em participar devem apresentar, no ato da inscrição, um pequeno curriculum vitae, contendo dados pessoais (nome completo, endereço residencial e profissional, telefone residencial e profissional) e um resumo da experiência profissional. Também cópia da Carteira de Identidade, CPF, Carteira Profissional, comprovando vínculo empregatício com o órgão pelo qual divulgou o trabalho.

Para a categoria Estudante Universitário – Comunicação Social – é necessária a declaração de que o estudante é matriculado regularmente no curso.

Os trabalhos devem ser apresentados mediante ficha de inscrição, disponível na AGECOM. Os relacionados às categorias jornal e fotografia devem ser acompanhados de cópia da página do periódico em que foram publicados, constando nome do autor, título do trabalho, nome do veículo de comunicação, data e local. Já os trabalhos sem assinatura devem ser acompanhados de declaração do órgão responsável por sua divulgação, atestando autoria, título, data e local da divulgação.

Para as matérias apresentadas através do rádio devem ser enviadas em mídia de CD. Já as matérias apresentadas em televisão, devem vir em cópia de mídia DVD.

Os trabalhos na categoria jornalismo on-line devem vir impressos, com referência do site na Internet, dia da veiculação e endereço de acesso. Os concorrentes da categoria estudante de Comunicação Social podem inscrever trabalhos veiculados em qualquer uma das mídias, concorrendo apenas entre eles. Todo o material produzido, em todas as categorias, será incorporado ao acervo histórico da UERN.

JULGAMENTO – A comissão julgadora será indicada pela Comissão do Prêmio e constituída por um presidente e seis membros e só serão conhecidos por ocasião da divulgação do resultado. Eles analisarão os trabalhos inscritos tendo como critérios: contribuição para o conhecimento da sociedade sobre as funções e atividades da UERN, nível de pesquisa demonstrado, fidelidade aos fatos descritos, uso adequado da linguagem na redação das matérias, originalidade e criatividade no trato do tema.

O resultado e a entrega dos prêmios acontecerá no dia 20 de dezembro. Além da premiação em dinheiro, os ganhadores receberão certificados.