Inscrições para o VII Colóquio da AFIRSE são prorrogadas até o dia 10 de agosto

A organização do VII Colóquio da Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação – AFIRSE/Secção Brasileira informa que o prazo para inscrições de trabalho foi prorrogado. As inscrições com trabalho seguem até o dia 10 de agosto, já as inscrições para participação vão até setembro, quando será realizado o evento.

O VII Colóquio da AFIRSE – Seção Brasileira será realizado de 16 a 19 de setembro, no auditório do Hotel Villa Oeste. O tema central será: Educação, Investigação e Diversidade. A professora Dra. Verônica Pontes, chefe do Departamento de Educação e uma das coordenadoras, informa que a perspectiva da organização é reunir cerca de mil participantes. “Estamos com inscrições abertas pelo site. Teremos palestrantes de países como França e Portugal, esse evento é realizado por uma associação internacional”, afirma Verônica acrescentando que a Secretaria de Educação é uma das parceiras do evento, “… inclusive a secretária Betânia Ramalho será uma das palestrantes”, complementou.

O evento será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, do Departamento de Educação/FE, da UERN, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN/Centro de Educação/Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Piauí – UFPI/Programa de Pós-Graduação em Educação e Universidade Federal da Amazônia – UFAM.

O objetivo principal consiste em propiciar aos educadores, graduandos, pós-graduandos, toda a comunidade e profissionais interessados, a oportunidade de compartilhar reflexões, experiências e estudos sobre a problemática da investigação em educação, considerando os contrastes, a diversidade e a interdisciplinaridade.

A reflexão, o debate e os questionamentos giram em torno de seis eixos temáticos:

1. Formação profissional: políticas e práticas;
2. Educação Inclusiva;