INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UERN SEGUEM ATÉ O DIA 16

As inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2008) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram abertas segunda-feira, 03 de dezembro. O prazo segue até o dia 16 de dezembro. A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), alerta que os estudantes devem ficar atentos aos prazos.
Para ter direito à isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 90,00, os alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, devem apresentar o histórico comprovando que todo o ensino médio foi cursado na rede pública. A isenção total é garantida aos estudantes que terminaram o Ensino Médio no RN até 2005, os alunos que se formaram até 2004 têm direito a 50% do valor da taxa e devem pagar R$ 45,00.
Uma das novidades do PSV 2008 é o sistema de inscrição on-line, que deverá ser feito pelos alunos até o dia 16 de dezembro. Os alunos cotistas, que de acordo com a Lei Estadual nº 8.258, de 27 de dezembro de 2002, têm direito à metade das vagas oferecidas pelos cursos da UERN, devem fazer a inscrição até o dia 07 de dezembro para garantir esse direito. Caso percam o prazo, os alunos cotistas (que estudaram todo o ensino fundamental e médio na rede pública) perdem o direito à metade das vagas, mas poderão participar do PSV/2008, fora do sistema de cotas.
Serão ofertadas pela UERN, em 2008, um total de 2.220 vagas nos diversos cursos de graduação, distribuídos nos Campi e Núcleos Avançados. Outra novidade é a oferta de dois novos cursos no Campus Central: Gestão Ambiental e Turismo, cada um com 40 vagas/cada, sendo que Gestão Ambiental é ofertado para o primeiro semestre e Turismo para o segundo semestre.
A solicitação de inscrição via Internet só será admitida no endereço eletrônico www.uern.br, link: VESTIBULAR/COMPERVE, no período compreendido entre às 9h do dia 03 de dezembro de às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2007 (horário local).
Para efetuar a inscrição on-line o  candidato deve informar o número do CPF, condição exclusiva e obrigatória para esta modalidade. Ao fazer a inscrição on-line será emitido o boleto com o valor da taxa de inscrição, o depósito deve ser feito na  conta corrente nº 37.740-6, agência 0036-1, Banco do Brasil. (Não serão aceitos depósitos em envelope bancário).

Saiba quem está isento de 100% do valor da taxa de inscrição:

O candidato que comprove:

a) ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte e o concluído no período de 2005 a 2007;

b) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola pública do Rio Grande do Norte, em 2007, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino no referido Estado;

c) ter cursado e concluído todo o Ensino Médio em escola privada do Rio Grande do Norte, no período de 2005 a 2007, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

d) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2007, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2005 e 2006, nessa mesma condição, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

e) ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, três (três) doações sanguíneas convencionais para Instituições Públicas, vinculadas à Rede Hospitalar Estadual, no período de 01/11/2006 a 01/11/2007.

Quem está isento de 50%  do valor da taxa de inscrição?

O candidato que comprove:

a) ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte e concluído este nível de ensino em período anterior a 2005;

b) ter cursado e concluído todo o Ensino Médio em escola privada do Rio Grande do Norte, no período de 2005 a 2007, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa em qualquer das três séries tenha sido inferior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade escolar;

c) ser aluno da 3ª série do Ensino Médio de escola privada do Rio Grande do Norte, em 2007, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado a 1ª e a 2ª série desse nível de ensino, respectivamente nos anos de 2005 e 2006, nessa mesma condição, e o valor da bolsa em qualquer das três séries tenha sido inferior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade escolar.

Outras dúvidas podem ser consultadas na página da COMPERVE, é só clicar aqui

Mais informações:
3315-2153 – COMPERVE