Inscrições para o SiSU 2019 iniciam na terça-feira; UERN oferece 2.424 vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 começam na próxima terça-feira, 22 de janeiro, pelo site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br). Hoje (18), o MEC divulgou a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) e os candidatos já podem fazer a consulta.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.424 vagas, distribuídas nos cursos presenciais de graduação para o primeiro e o segundo semestres letivos de 2019. Para saber mais detalhes sobre os cursos e o termo de adesão da UERN ao SiSU, clique AQUI.

Os candidatos poderão se inscrever no SiSU no período de 22 de janeiro até as 23h59, do dia 25 de janeiro de 2019, observando o horário oficial de Brasília (DF).

Conforme cronograma nacional do SiSU, no dia 28 de janeiro será disponibilizado o resultado da chamada regular. Na UERN, o edital com a convocação dos candidatos aprovados na chamada regular, com as respectivas datas de matrícula, será publicado no dia 29 de janeiro de 2018.

Os candidatos que não forem aprovados na chamada regular poderão participar da lista de espera até 4 de fevereiro, observado nas novas regras do SiSU: O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. Já o candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.