Inscrições para o Programa de Moradia Universitária ocorrem até 14 de junho

Até às 22h de 14 de junho, estudantes de graduação e pós-graduação stric sensu do semestre 2022.1, na modalidade presencial, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com renda per capita de até um salário e meio podem se inscrever no Programa de Moradia Universitária.

São duas modalidades de auxílio para optar: há 38 vagas nas residências universitárias dos campi Central (Mossoró), de Assú, de Caicó, de Natal e de Patu; ou 52 auxílios financeiros de R$ 300,00 mensais, a serem pagos mediante depósito em conta bancária.

Quem optar por receber valores em dinheiro deve atentar que seu uso é exclusivo para pagamento de aluguel de imóvel, podendo ser renovado de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária da Uern.

Dos 52 auxílios, 5% são para estudantes com deficiências ingressantes pelo sistema de cotas.

Além disso, é preciso enviar à Uern o contrato de locação de residência no município sede do curso até 30 dias depois da divulgação do resultado final da seleção.

Podem participar quem tenha cursado a educação básica em escola pública, não possuir diploma de graduação ou pós-graduação anterior, não esteja com componente curricular obrigatório trancado e não possua vínculo empregatício.

Também não pode ser beneficiário de outro tipo de bolsa ou auxílio financeiro maior que um salário mínimo ou estar em débito ou pendências junto ao Setor de Estágios e Convênios ou ao Sistema Integrado de Bibliotecas.

Excepcionalmente, aos beneficiários do Auxílio de Inclusão Digital, do Programa de Apoio ao Estudante ou no caso de migração dentro do próprio programa de moradia, é permitido participar da presente seleção.

Exige-se ainda a apresentação do certificado de vacinação.

Nos casos dos que optarem a concorrer às vagas das pessoas com deficiência, será solicitado à Diretoria de Política e Ações Inclusivas (Dain) a declaração ou documento equivalente emitida pela Junta Médica Multiprofissional da Uern.

Atenção à etapa das entrevistas

Além da análise dos documentos, haverá ainda a etapa de entrevistas, cujo edital deve sair em 17 de junho. A convocação ocorrerá por ordem da menor para a maior renda per capita.

Essa fase se realizará através da plataforma Google Meet; a Uern divulgará os endereços eletrônicos e horários no edital de convocação.

Confira:

ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO;

ANEXO II – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO;

ANEXO III – DECLARAÇÃO DE DESEMPREGADO(A);

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE TRABALHO EVENTUAL;

ANEXO V – DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL;

ANEXO VI – DECLARAÇÃO DE TRABALHO AUTÔNOMO;

ANEXO VII – DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE RURAL OU PESCA;

ANEXO VIII – FORMULÁRIO DE JUSTIFICATIVA PARA NÃO-COTISTAS;

ANEXO IX – FORMULÁRIO DE RECURSO.