...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia podem ser feitas até o dia 2

O Departamento de Pesquisa da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Edição 2017, uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Anualmente é indicado um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL. O tema escolhido na edição de 2017 é “Tecnologias para a Economia do Conhecimento“. O projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas:

  1. Novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador;
  2. Novos modelos de negócios na era digital – a transformação sem fronteiras;
  3. Formação do profissional do futuro – construção de novas competências e habilidades;
  4. Novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e
  5. Ciência, Inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.


Podem concorrer estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O regulamento está disponível no site do CNPq (www.premiomercosul.cnpq.br).

São contempladas cinco categorias: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. A premiação varia de US$ 2.000,00 (para a categoria Iniciação Científica) a US$ 10.000,00 (para a modalidade Integração). Os vencedores também recebem, cada um, um troféu. Os contemplados com Menção Honrosa recebem placas. Os agraciados com os primeiros lugares e Menção Honrosa também recebem hospedagem e passagens aéreas para participar da cerimônia de premiação. Todos os trabalhos agraciados são publicados em livro.

As inscrições podem ser feitas até 2 de março de 2018.

Mais informações em www.premiomercosul.cnpq.br ou pelo e-mail: pmercosul@cnpq.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support