...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o Mestrado Profissional em Letras estão abertas

Estão abertas as inscrições do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). O curso será oferecido em rede nacional por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, a partir das 8h do dia 22 de abril de 2013 até às 23h59 do dia 21 de maio de 2013, observando o horário local de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00. As provas serão aplicadas no dia 16 de junho de 2013 nos municípios sedes das instituições participantes do PROFLETRAS.

São 829 vagas ofertadas em todo o país. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições associadas. A UERN foi contemplada com 60 vagas divididas da seguinte forma: 30 vagas para o Campus de Pau dos Ferros (Clique AQUI e veja o cartaz produzido pelo CAMEAM); 20 vagas para o Campus Central, em Mossoró; e 10 vagas para o Campus de Assu.

Cada Polo do PROFLETRAS na UERN contará com coordenação própria. Em Pau dos Ferros, a coordenadora será a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, doutora na área de Educação; em Assu, será a professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, doutora na área de Letras; e em Mossoró, o coordenador será o professor José Roberto Alves Barbosa, doutor na área de Letras.

Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) o PROFLETRAS é um Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Letras, reconhecido pela CAPES que tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Os alunos do ProfLetras terão direito a Bolsas de Estudo (caso tenham liberação parcial) e, também, receberão Tablets individualizados, patrocinados pela CAPES/MEC.

Critérios de seleção:

– Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação em Português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
– Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
– Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

LANÇAMENTO – O PROFLETRAS foi lançado na quarta-feira passada (17) na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso será oferecido em rede nacional por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O lançamento do PROFLETRAS em Brasília contou com a presença de professores da UERN. Prestigiaram o lançamento: o Reitor eleito da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Wogelsanger Oliveira; a professora Maria Lúcia Pessoa Sampaio, coordenadora do Polo do PROFLETRAS em Pau dos Ferros; e a professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, coordenadora do Polo do PROFLETRAS em Assu.

Clique abaixo e tenha acesso ao Edital e outras informações:

PROFLETRAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support