INSCRIÇÕES PARA O MESTRADO EM FÍSICA SERÃO ABERTAS EM JANEIRO DE 2010

A coordenação do Mestrado em Física, com área de concentração em Física da Matéria Condensada, informa que as inscrições da próxima turma estarão abertas, no período de 12/01/2010 a 19/02/2010. Os interessados devem procurar a coordenação do Mestrado, na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central, de segunda-feira a sexta-feira, nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h.

As inscrições também podem ser feitas pelos Correios e enviadas por SEDEX, com data de postagem até o dia 15/02/2010. Toda documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço:

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN
Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT/ Mestrado em Física – MF
Rua Professor Antônio Campos, s/n Bairro Costa e Silva – Campus Central
CEP 59610-090 Mossoró – RN

São oferecidas cinco vagas. A seleção dos(as) candidatos(as), será baseada nos seguintes critérios: avaliação do Currículo; Histórico da graduação; e Cartas de recomendação. De acordo com o cronograma, o resultado será divulgado no dia 26/02/2010, o período de matrícula será de 03 a 05 de março de 2010 e o semestre letivo será iniciado no dia 15 de março de 2010.

Documentos necessários:

– Formulário de Inscrição;
– Uma foto 3×4 atual (colada no formulário de inscrição);
– Cópia da carteira de identidade;
– Cópia do CPF;
– Cópia do Título de Eleitor com comprovantes da última eleição;
– Cópia do Visto permanente , em caso de estrangeiro;
– Cópia do Certificado de Quitação do Serviço Militar (sexo masculino);
– Cópia do diploma de graduação obtido em curso de duração plena, devidamente reconhecido, ou
comprovante que o substitua (concluintes podem enviar declaração do órgão competente);
– Cópia do histórico escolar do curso de graduação;
– Currículo no modelo Lattes, com documentação comprobatória;
– 2 (duas) cartas de recomendação, em formulário específico, de professores ou pesquisadores
com quem tenha estudado ou trabalhado (modelo disponível no seguinte endereço eletrônico:
www.uern.br/mestrado/fisica.
– A ausência de qualquer dos documentos acima, implicará no indeferimento da inscrição do
candidato(a).
– Os candidatos(as) selecionados deverão apresentar os documentos originais no ato da matrícula.

Confira abaixo o edital:

Por: Iuska Freire – Agecom/UERN