...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o III Simpósio Nacional de Literaturas de Língua Portuguesa estão abertas

As inscrições para o III Simpósio Nacional de Literaturas de Língua Portuguesa (III SINALLIP) estão abertas. A programação será realizada de 4 a 6 de maio, de forma online, e contará com grupos de trabalhos, mesas-redondas, conferências, palestras, entre outros. 

O evento é organizado e realizado pelo Grupo de Pesquisa de Literaturas de Língua Portuguesa (GPORT) do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A coordenação geral é do Prof. Dr. Sebastião Marques Cardoso e da Profª. Drª. Concísia Lopes dos Santos.

As atividades são voltadas para estudantes e profissionais de Letras e de campos de estudo próximos. O objetivo é fornecer novas abordagens teóricas e, principalmente, (re)apresentar escritores da Língua Portuguesa, socialmente empenhados, pertencentes aos diversos países que a tomam como língua materna e/ou língua segunda em suas atividades, em especial na expressão ficcional. 

O Simpósio busca a comemoração das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa numa tentativa de ressaltar as diversas territorialidades entre povos que têm traços idiomáticos e culturais que os irmanam e, portanto, podem despertar um sentimento de cooperação mútua.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support