Inscrições para o I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social seguem até 15 de abril

No período de 11 a 13 de junho será realizado em Mossoró três eventos simultâneos: I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social, o II Seminário Luso brasileiro em Ciências da Educação e o III Simpósio Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas. Os eventos estão sendo promovidos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponível no site dos eventos, no endereço eletrônico: exitoescolar.com.br. O prazo para submissão de trabalhos científicos segue até o dia 15 de abril, após esse período serão aceitas somente inscrições sem apresentação de trabalho. Conforme o cronograma, o resultado da submissão de artigos completos e dos resumos expandidos está previsto para o dia 15 de maio.

As normas para submissão de artigos completos (para pesquisadores e alunos de pós-graduação) e resumos expandidos (modalidade pôster, voltada a alunos da graduação) podem ser consultadas aqui.

Os eventos serão realizados nas dependências da UERN e do IFRN. A programação reunirá pesquisadores, profissionais e estudantes para debater os mecanismos sociais, procedimentos educativos e políticas públicas que permitem a estudantes de origem popular, afrodescendentes e com deficiências, a alcançar o êxito escolar e a promoção social.

Os eventos contam com patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e apoio do Canal Futura e promoção da Rede Interdisciplinar e Interinstitucional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social (RIEAS). Além do IFRN, são instituições parceiras da UERN na realização dos eventos: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade do Estado de Matogrosso (UNEMAT), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade do Minho (Portugal) e Université Catholique de l`Ouest (UCO\França).