...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o Ciclo Formativo Sobre Práticas Inclusivas estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Ciclo Formativo Sobre Práticas Inclusivas, que será realizado durante o mês de agosto. As atividades são promovidas através de parceria entre a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O ciclo será realizado em três momentos e é destinado à comunidade universitária e externa. Serão oferecidas 100 vagas. Cada participante terá direito a certificado com 15 horas/aulas.

A primeira atividade do ciclo formativo é sobre “Educação Inclusiva: Contribuições da Psicologia Educacional para a inclusão da Pessoa com deficiência no Ensino Remoto”, e terá como facilitador o Psicólogo Educacional Francisco Mayccon Passos Costa (DAIN/UERN). O evento será realizado dia 11 de agosto, a partir das 14h, através do Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.

A segunda ação do Ciclo formativo para práticas Inclusivas é sobre “Roda de Conversa: Aluno com deficiência no Ensino Superior e a aprendizagem como possibilitadora de sua inclusão social”, com a Psicopedagoga Karla Emanuelle Gomes Pessoa (DAIN/UERN). A atividade será dia 18 de agosto, às 14h, também pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.

E encerrando o ciclo, terá uma Roda de Conversa sobre “Narrativas e Aprendizados: um passeio autoformativo pelos fazeres e saberes inclusivos no cotidiano” e terá como facilitadores a diretora da DAIN/UERN, a professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, a secretária da DAIN, Luziana Filgueira, e o auxiliar de secretaria da Diretoria, Claudion Silva de Melo. O evento será dia 25 de agosto, no mesmo horário, no Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support