Inscrições para o Ciclo Formativo Sobre Práticas Inclusivas estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Ciclo Formativo Sobre Práticas Inclusivas, que será realizado durante o mês de agosto. As atividades são promovidas através de parceria entre a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O ciclo será realizado em três momentos e é destinado à comunidade universitária e externa. Serão oferecidas 100 vagas. Cada participante terá direito a certificado com 15 horas/aulas.

A primeira atividade do ciclo formativo é sobre “Educação Inclusiva: Contribuições da Psicologia Educacional para a inclusão da Pessoa com deficiência no Ensino Remoto”, e terá como facilitador o Psicólogo Educacional Francisco Mayccon Passos Costa (DAIN/UERN). O evento será realizado dia 11 de agosto, a partir das 14h, através do Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.

A segunda ação do Ciclo formativo para práticas Inclusivas é sobre “Roda de Conversa: Aluno com deficiência no Ensino Superior e a aprendizagem como possibilitadora de sua inclusão social”, com a Psicopedagoga Karla Emanuelle Gomes Pessoa (DAIN/UERN). A atividade será dia 18 de agosto, às 14h, também pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.

E encerrando o ciclo, terá uma Roda de Conversa sobre “Narrativas e Aprendizados: um passeio autoformativo pelos fazeres e saberes inclusivos no cotidiano” e terá como facilitadores a diretora da DAIN/UERN, a professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, a secretária da DAIN, Luziana Filgueira, e o auxiliar de secretaria da Diretoria, Claudion Silva de Melo. O evento será dia 25 de agosto, no mesmo horário, no Google Meet. As inscrições podem ser feitas aqui.