...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para o auxílio-creche seguem até domingo

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), informa que as inscrições para o processo seletivo para acesso ao Programa Auxílio-creche, no semestre 2021.2, estão abertas e seguem até domingo, 13 de fevereiro.

Para a realização da inscrição, o estudante deve preencher o Formulário de Inscrição disponível aqui. No ato da inscrição, o estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou JPEG. Vale destacar que para preencher o formulário é necessário efetuar login no e-mail institucional.

Serão concedidos 100 auxílios financeiros, distribuídos entre todos os campi, seguindo a ordem de classificação da menor para a maior renda per capita. Os recursos relacionados à aplicação do programa são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
Os alunos contemplados receberão, entre os meses de março e dezembro de 2022, auxílio no valor de R$ 400,00, o qual será estendido para R$ 600,00, caso o estudante possua mais de um filho de até cinco anos.

Os recursos são destinados exclusivamente ao custeio das despesas com creche, pré-escola ou cuidador, sendo proibido outro tipo de destinação.

A seleção consistirá em três etapas: análise de documentação e avaliação das condições acadêmicas do estudante; Avaliação socioeconômica; e Entrevista.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de março. Do resultado preliminar, caberá recurso administrativo por meio de preenchimento de requerimento próprio disponível no link de Anexos deste edital e enviado para o e-mail sae.prae@uern.br, apontando objetivamente o erro do resultado, que deverá ser apreciado pela Prae. O resultado final será divulgado no dia 18 de março.

O Edital pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support