Inscrições para o 4º Simpósio de Segurança do Paciente do RN estão abertas

Com o tema “Gestão de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente: uma revolução do cuidado”, será realizado o 4º Simpósio de Segurança do Paciente do Rio Grande do Norte, no dia 27 de março, no Auditório Amâncio Ramalho da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró. As inscrições para participar da programação estão abertas.

O evento é promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Núcleo de Estudos em Qualidade de Segurança do Paciente (NEQSP), da Faculdade de Enfermagem (FAEN), em parceria com o curso de Medicina da UFERSA e o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A programação contará com palestras e apresentações de pôsteres. Também haverá mesa-redonda onde serão compartilhadas experiências sobre gestão de qualidade e segurança do paciente nos hospitais potiguares.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março através deste link. A coordenação solicita aos participantes que levem um quilo de alimento não-perecível no momento do credenciamento, no dia 27 de março. Os alimentos arrecadados serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Também está aberto o prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados durante a programação. Os interessados devem enviar os resumos para o e-mail 4segurancadopaciente@gmail.com, com extensão “doc” ou “docx”, até as 23h59min do dia 8 de março. A coordenação orienta que os autores solicitem a confirmação de recebimento do e-mail. Os autores receberão o aceite dos resumos via e-mail até o dia 15 de março e terão até o dia do evento para confeccionar o pôster.

As orientações sobre as inscrições e a submissão de trabalhos podem ser conferidas no site do evento.