Inscrições para minicurso do POSEDUC estão abertas

O Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), está com inscrições abertas para o minicurso “O Método (Auto) Biográfico, a História Oral e a Pesquisa em Educação”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria do POSEDUC, nos expedientes matutino e vespertino.

O curso será realizado nos dias 03, 04 e 05 de julho, das 13h30 às 17h30, coordenado pela Profa. Dra. Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro e seus mestrandos na sala de projeção da Faculdade de Direito (FAD), no Campus Central de Mossoró.

O minicurso é destinado a alunos e professores da graduação, especialização, pós-graduação em Educação, professores da rede básica de ensino e comunidade em geral, com o objetivo de apresentar a Metodologia da Pesquisa (Auto) Biográfica e da História Oral como ferramentas de pesquisa educacional. No decorrer do curso ocorrerá a socialização de pesquisas já em andamento no âmbito do POSEDUC conforme programação em anexo.

A Programação:

No dia 03/07/2013- Quarta-feira –

– A Metodologia da Pesquisa (Auto) Biográfica- Sônia Alves Bezerra Lins e Mifra Angélica Chaves da Costa

– A Metodologia da História Oral – Emerson Augusto de Medeiros e Alex Carlos Gadelha.

Dia 04/07/2013- Quinta-feira

Pesquisa I: Da Trilha do Redimensionamento da Formação Inicial Docente

à Inclusão do Acadêmico com Surdez na UERN: (auto)biografia de Apoena-

Expositora: Mestranda Sônia Alves Bezerra Lins.

Pesquisa II: Relação pedagógica professor, intérprete de Língua Brasileira de Sinais e aluno surdo do Curso de Pedagogia da UERN- Expositora: Mestranda Mifra Angélica Chaves da Costa.

Dia 05/07/2013- Sexta-feira

Pesquisa III: O sujeito professor e sua trajetória (auto)biográfica para o processo de inclusão digital na escola- Expositor: Mestrando Alex Carlos Gadelha.

Pesquisa IV: Do Campo à Universidade: Histórias, saberes, experiências, fazeres e a formação no Curso de Licenciatura Pedagogia da Terra- Expositor: Mestrando Emerson Augusto de Medeiros.