...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para I Congresso Regional de Ensino de Matemática estão abertas

Estão abertas as inscrições para I Congresso Regional de Ensino de Matemática (COREM). O evento será realizado no período de 7 a 9 de novembro, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O COREM contará com a participação do professor Iran Mendes, autor de várias obras na área, e o Prof. Dr. Benedito Fialho Machado que trabalha matemática com mágica, entre outros. Segundo a Profª. Me. Aylla Gabriela Paiva de Araújo, o evento dará ênfase à Educação Matemática, abordando temas como novas tecnologias, pesquisa no ensino de Matemática e novas metodologias de Ensino.

A programação terá palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas, e será voltada para alunos de graduação em Licenciatura em Matemática, Pedagogia e áreas afins, além de alunos de pós-graduação, professores da Educação Básica e pesquisadores na área.

Além da comunidade acadêmica da UERN, a expectativa é que o evento reúna estudantes e professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e universidades da Paraíba e Ceará.

Conforme Aylla Gabriela, o I COREM tem como objetivo congregar o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática para realizar discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, novas tendências metodológicas e pesquisas que dão sustentação ao campo.

Interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição neste link. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria: alunos, professores universitários e pós-graduandos e professores da Educação Básica.

Para submeter o trabalho, o candidato deve estar inscrito no evento e enviar o artigo para um dos e-mails que consta no site do evento, conforme o eixo temático do trabalho. O prazo da submissão será até dia 20 de setembro.

Os participantes do evento receberão certificados de 40 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support