Inscrições para I Congresso Regional de Ensino de Matemática estão abertas

Estão abertas as inscrições para I Congresso Regional de Ensino de Matemática (COREM). O evento será realizado no período de 7 a 9 de novembro, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O COREM contará com a participação do professor Iran Mendes, autor de várias obras na área, e o Prof. Dr. Benedito Fialho Machado que trabalha matemática com mágica, entre outros. Segundo a Profª. Me. Aylla Gabriela Paiva de Araújo, o evento dará ênfase à Educação Matemática, abordando temas como novas tecnologias, pesquisa no ensino de Matemática e novas metodologias de Ensino.

A programação terá palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas, e será voltada para alunos de graduação em Licenciatura em Matemática, Pedagogia e áreas afins, além de alunos de pós-graduação, professores da Educação Básica e pesquisadores na área.

Além da comunidade acadêmica da UERN, a expectativa é que o evento reúna estudantes e professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e universidades da Paraíba e Ceará.

Conforme Aylla Gabriela, o I COREM tem como objetivo congregar o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática para realizar discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, novas tendências metodológicas e pesquisas que dão sustentação ao campo.

Interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição neste link. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria: alunos, professores universitários e pós-graduandos e professores da Educação Básica.

Para submeter o trabalho, o candidato deve estar inscrito no evento e enviar o artigo para um dos e-mails que consta no site do evento, conforme o eixo temático do trabalho. O prazo da submissão será até dia 20 de setembro.

Os participantes do evento receberão certificados de 40 horas/aula.