Inscrições para estudantes que desejam atuar como bolsistas nas ações de extensão de curta duração vão até 4 de abril

A segunda etapa do Processo Seletivo para a Institucionalização de Ações e Bolsas de Extensão de Caráter Eminentemente Remoto e de Curta Duração, coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), segue com inscrições abertas até o dia 4 de abril.

Essa segunda etapa é voltada à seleção de estudantes bolsistas que irão atuar nas ações de extensão conduzidas pelo temário de combate à pobreza e às desigualdades sociais, por meio do Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no âmbito da Uern (PRO-UERN). As propostas selecionadas abordam os seguintes temas: desigualdades sociais, direitos humanos, saúde pública, educação pública, inclusão, diversidade, economia criativa, combate à pobreza, culturas emancipatórias, igualdade de gênero, igualdade étnico racial, combate ao analfabetismo.

As ações são de curta duração e devem ocorrer entre maio e dezembro de 2021. Cada ação terá direito a apenas 1 bolsa de extensão de 20 horas semanais, e será direcionada para discentes que estejam em comprovada situação de vulnerabilidade econômica. O valor da bolsa será de R$ 400,00, que serão pagos durante oito meses a cada discente selecionado, durante a vigência de maio a dezembro de 2021. Os(as) estudantes interessados(as) deverão realizar inscrição por meio de formulário eletrônico disponível nesse link: https://abre.ai/praeproex.

O(a) estudante deverá indicar no formulário o nome da proposta de extensão que pretende se inscrever, e nome do coordenador, de acordo com a relação de propostas aptas. No ato da inscrição, o(a) estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Edital, digitalizados em formato de PDF ou JPEG.

Veja:

RESULTADO DA ETAPA 1 (Seleção das ações)
PERFIL DOS ESTUDANTES
Aditivo 01