Inscrições para edição 2023 dos Jogos Universitários estão abertas

Texto: Lídia Paulino – Estagiária de Jornalismo

Os Jogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JUERN’s) estarão de volta em uma nova edição em 2023. Os campi, assim como instituições parceiras, irão atuar como os locais para os jogos e, caso necessário, a universidade irá disponibilizar o transporte para os alunos entre os campi.

As modalidades desta edição estarão divididas entre os esportes coletivos como Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Futebol de campo, Vôlei de areia e Futevôlei, e os esportes individuais como Tênis de mesa, Atletismo, Xadrez, Natação (50 metros e 100 metros) e Atletismo (100 e 400 metros). A escolha das modalidades foi feita após os resultados mostrados no formulário disponibilizado em agosto de 2022, que buscou fazer um balanceamento das intenções de participações da comunidade estudantil em todos os campi da UERN em todas as modalidades que serão oferecidas.

As inscrições para a edição de 2023 começam nesta sexta-feira, 16, e vão até dia 30 deste mês. O atleta inscrito poderá participar de duas modalidades esportivas no JUERN’s, podendo ser uma coletiva e uma individual. Vale destacar que em caso de inscrição por equipe, apenas um de seus componentes (liderança ou representante) deve efetuar a inscrição.

A premiação será de um troféu para cada campus que participar de pelo menos uma modalidade na edição. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas para premiar seus esforços e suas participações nos jogos.

A JUERN’s tem como objetivo educar através do esporte e fomentar a prática esportiva universitária com fins educativos e competitivos, bem como contribuir para o desenvolvimento integral do aluno/atleta, como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, além de possibilitar a identificação de talentos na UERN para o cenário esportivo estadual.

O link para a inscrição e Regimento Geral dos Jogos pode ser conferido no site do Juerns.