Inscrições para cursos de musicalização para crianças, idosos e nível básico se encerram amanhã

Encerram-se amanhã as inscrições para a seleção dos cursos de musicalização infantil, da terceira idade e nível básico.

A prova escrita para o curso básico será realizada no dia 16 a partir das 8h no Conservatório de Música.

Para as vagas de musicalização infantil e terceira idade a seleção será por meio de sorteio que será realizado no dia 14 às 17h30 também no conservatório.

O interessado deve comparecer apenas com o documento de identificação e fazer a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica.

Para cada um dos cursos o Conservatório de Música exige como características:

As modalidades oferecidas têm as seguintes características:

Musicalização infantil:
A Musicalização Infantil destina-se a crianças entre 8 e 11 anos de idade. Essa modalidade de ensino tem por objetivo oferecer vários tipos de experiências musicais, seja tocando um instrumento musical, ouvindo uma canção ou até mesmo num processo de criação musical. O ingresso para essa modalidade dar-se-á através de sorteio público, realizado no dia 14 de fevereiro as 17h30.

Musicalização para terceira idade:
Musicalizar idosos desenvolvendo habilidades rítmico-motoras, apreciação e percepção musical, iniciação a prática instrumental coletiva, canto. Estimular e desenvolver o gosto pelo aprendizado musical. O ingresso para essa modalidade dar-se-á através de sorteio público, realizado no dia 14 de fevereiro as 17h30.

Curso de nível básico:
O curso de Formação Musical Básica objetiva oferecer ao aluno um desenvolvimento teórico-prático de nível elementar, proporcionando vivências musicais variadas. Destinado a alunos com idade de 12 anos acima. Os interessados em ingressar nesse curso serão submetidos a uma seleção simplificada que será realizada no dia 16 de fevereiro as 8h da manhã.

Os candidatos aprovados/sorteados terão entre entre os dias 21 e 25 de fevereiro para realizarem as matrículas na sede do Conservatório de Música.

A documentação exigida é a seguinte:

– Cópia do RG ou Carteira de habilitação
– Cópia de CPF
– 02 fotos 3×4
– Comprovante de pagamento no valor de R$100,00 (referente ao pagamento do primeiro semestre de aulas) a ser feito num caixa do Banco do Brasil em nome Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire para a agência 0036-1 conta16892-0.

Para ver texto com edital clique AQUI