...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições para Cursinho Popular da Rede Emancipa são encerradas; aula inaugural ocorrerá no dia 6 de julho

As inscrições dos estudantes da rede pública de ensino para o Projeto de Extensão Cursinho Popular da Rede Emancipa da UERN estão encerradas. Ao todo, foram cerca de duas mil inscrições. O cursinho preparatório é voltado a estudantes de escolas públicas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Após retirarmos as inscrições em duplicidade, teremos entre 1.500 e 1.800 alunos inscritos. Também já contamos com cerca de 20 professores (alunos de graduação da UERN) e fechamos uma parceria com a 12ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que nos fornecerá mais alguns professores da rede pública para compor o quadro de professores voluntários”, explica o professor Jefferson Garrido, coordenador do projeto e professor do Departamento de Comunicação da UERN (DECOM).

Além dos professores colaboradores, o projeto tem cerca de 20 alunos de Comunicação Social da UERN que atuarão como monitores voluntários na coordenação.

A aula inaugural acontecerá no dia 6 de julho, às 9h, no Ginásio do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional – Professor Francisco de Assis Pedrosa), localizado na
Rua Pedro Valamira Fernandes, Alto de São Manoel.

As aulas acontecerão somente aos sábados e terão início no dia 13 de julho, se estendendo até o dia 26 de outubro, no horário das 9h30 às 16h30, com intervalo para o almoço das 12h às 14h. As aulas serão ministradas nas salas de aula da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central da UERN. Conforme o cronograma, nos dias 4 e 5 de julho será promovida uma formação para os professores e equipe de voluntários, sobre o funcionamento do cursinho e o modelo pedagógico que será utilizado.

“Apesar das dificuldades e do grande desafio, estamos felizes em saber que este é um dos maiores projetos de educação popular do RN e já é um dos mais significativos em atendimento à sociedade de Mossoró e região, no formato de Projeto de Extensão. A ação é válida e vai fazer uma grande diferença para esses futuros universitários”, ressalta o professor Jefferson Garrido.

O projeto recebe adesão de professores voluntários até o dia 13 de julho, através do e-mail  emancipamossoro@gmail.com.

Texto publicado no dia 24/06/2019 e atualizado no dia 26/06/2019.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support