...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Inscrições abertas para o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e Semana de Ciências Sociais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Ciências Sociais e Política, e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros(NEAB), realizará no período de 19 a 23 de novembro de 2018, em Mossoró/RN, o IX Colóquio Sobre Questões Étnicas no Nordeste Brasileiro e a Semana de Ciências Sociais.

Para saber mais detalhes sobre as inscrições veja o site do evento: https://coloquioetnico.wordpress.com/. Em sua 9ª edição, o colóquio visa proporcionar um amplo espaço de debates e formação, acerca do tema central “Questões Étnicas e Políticas Públicas de Ações Afirmativas em Tempos de Incertezas”, através de minicursos, oficinas, palestras e apresentações de trabalhos científicos.

Conforme os organizadores, o objetivo é reunir pesquisadores/as, estudantes, movimentos sociais e culturais, profissionais da cultura e da educação, povos e comunidades tradicionais e comunidade em geral, para proporcionar um debate reflexivo que nos leve a pensar no tempo presente, caracterizado como tempos de incertezas. E ainda, tem o intuito de fortalecer e visibilizar pesquisas, estudos, experiências, lutas políticas e sociais acerca dos problemas epistemológicos, éticos e sociais de nosso cotidiano.

Semana de Ciências Sociais – Ocorrendo junto ao Colóquio, a Semana de Ciências Sociais é um evento acadêmico que traz como tema: “Ciências Sociais e Democracia em Contexto de Incertezas” e coloca em pauta as perspectivas de atuação de estudantes, pesquisadores e profissionais diante do atual cenário brasileiro. Também com palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho e oficinas, a Semana objetiva estimular o público de diferentes áreas de conhecimento a discussões e trocas de experiências que visem à apresentação de pesquisas e problematização de temas atravessados pela agenda democrática.

O evento é organizado e pensado por professores/as e estudantes que integram o curso de Ciências Sociais e o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros), em parceria com o GRUESC (Grupo de Estudos Culturais), com o PETCIS (Programa de Educação Tutorial) e o PIBID (Programa de Iniciação à Docência) ambos de Ciências Sociais, contando com o apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais/FAFIC/UERN. Também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN), Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO/UERN-UFERSA-IFRN) e o Movimento de Juventudes Fora da Ordem.

Clique AQUI e confira a programação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support