Inscrições abertas para o I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social

Uma empregada doméstica que se torna professora de nível superior, um gari que utiliza livros que iam para o lixo e é aprovado numa universidade pública, filhos de pais analfabetos e humildes que se tornam doutores… Histórias como essas inspiram outras pessoas a mudarem de vida por meio dos estudos, mas o que explica essas histórias de êxito escolar em cenários tão improváveis?

Com o objetivo reunir pesquisadores, profissionais e estudantes para debater os mecanismos sociais, procedimentos educativos e políticas públicas que permitem a estudantes de origem popular, afrodescendentes e com deficiências, a alcançar o êxito escolar e a promoção social, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realiza em junho deste ano, três eventos simultâneos: I Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social, o II Seminário Luso brasileiro em Ciências da Educação e o III Simpósio Interdisciplinar de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas.

Os eventos ocorrerão nas dependências da UERN e do IFRN no período de 11 a 14 de junho de 2018. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento, no endereço www.exitoescolar.com.br. O prazo para submissão de trabalhos científicos vai até o dia 15 de abril, após esse período serão aceitas somente inscrições sem apresentação de trabalho. Conforme o cronograma, o resultado da submissão de artigos completos e dos resumos expandidos está previsto para o dia 15 de maio.

As normas para submissão de artigos completos (para pesquisadores e alunos de pós-graduação) e resumos expandidos (modalidade pôster, voltada a alunos da graduação), bem como a programação, constam no site.

Os eventos contam com patrocínio da CAPES, apoio do Canal Futura e promoção da Rede Interdisciplinar e Interinstitucional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social (RIEAS). Além do IFRN, são instituições parceiras da UERN na realização dos eventos: Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade do Estado de Matogrosso (UNEMAT), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade do Minho (Portugal) e Université Catholique de l`Ouest (UCO\França).

➡ Saiba mais sobre o evento: www.exitoescolar.com.br

➡ Acesse também a página do facebook