INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A II MOSTRA DE TURISMO: CULTURA E GASTRONOMIA COMO VETORES DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

As inscrições para a “II Mostra de Turismo: Cultura e Gastronomia como vetores do desenvolvimento local” seguem até sexta-feira (27) na coordenação do curso de Turismo, do Campus de Natal (Av. Ayrton Senna, 4241, Neópolis). Podem se inscrever estudantes e professores de Turismo e áreas afins de qualquer instituição de Ensino Superior, profissionais do setor ou pessoas interessadas.

No ato da inscrição, o interessado deve especificar como será sua participação: apresentador de trabalho científico ou ouvinte.

A II Mostra de Turismo será de 09 a 11 de dezembro, no Campus de Natal. Na conferência de abertura, dia 9, às 19h30, os diretores da Casa da Ribeira, Gustavo Wanderley e Edson Silva falarão sobre “Cultura como vetor de desenvolvimento local”. Às 21h, o grupo musical Tourband, formado por alunos do 3º período curso de Turismo, se apresentará como atração musical da noite.

Nos segundo e terceiro dias do evento, acontecerão as apresentações dos trabalhos orais e pôsteres e as palestras e oficinas de gastronomia.

No dia 10, a oficina de enologia será das 19h às 20h, ministrada por alunos da pós-graduação em gastronomia do SENAC/UERN. E às 20h, o enólogo Gilvan Passos ministrará palestra sobre enogastronomia.

No dia 11, acontecerão as oficinas de coquetelaria e de gastronomia regional e saúde, das 19h às 20 horas, também ministradas pelos alunos da pós-graduação. Às 20h, o grupo teatral Carmim se apresentará, como atração cultura da noite. Às 20h30, palestra de encerramento será ministrada pelo cineasta potiguar Buca Dantas, que vai falar sobre Cinema.

A professora Michelle Galdino, coordenadora do curso de Turismo, do Campus de Natal, e organizadora da Mostra, ressalta que as oficinas têm vagas limitadas. “Serão no máximo 15 participantes por oficina”, avisa.

A taxa de inscrição na Mostra é de R$ 5,00, para assistir a conferência de abertura, palestras e apresentações de trabalhos. As oficinas serão cobradas a parte: R$ 5 cada.

Informações: (84) 3232.4490 (das 14h às 22h)