...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Iniciação científica: submissão de projetos de pesquisa para seleção de bolsistas ocorre até 1ª de abril

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou edital para seleção de projetos de pesquisa, coordenadores e discentes bolsistas e voluntários para os programas de iniciação científica, o PIBIC, o PIBITI e o PIBIC-EM.

Para concorrer, os interessados devem submeter seus projetos, dentro das exigências estabelecidas, até 1º de abril, por meio da Plataforma Íntegra.

A Propeg informa que não se responsabilizará pela falta de atualização do banco de dados dos Grupos de Pesquisa Uern e do CNPq, por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, pela não utilização dos devidos formatos dos arquivos digitais, dos provedores utilizados pelos proponentes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar a inscrição e submissão dos documentos e projetos necessários para este edital.

Vale registrar que as bolsas serão distribuídas para cada coordenador, obedecendo à ordem decrescente de classificação, na seguinte ordem: primeiro, 100% das bolsas PIBICAf/CNPq, segundo, 100% das bolsas PIBIC/CNPq e, terceiro, 100% das bolsas PIBIC/Uern. Os projetos aprovados como voluntários ficam na suplência das bolsas.

As bolsas, seja no âmbito do CNPq, seja no da Uern, deverão ser obrigatoriamente destinadas pelo coordenador do projeto a um único aluno de iniciação científica e terá uma duração de 12 (doze) meses para o aluno indicado no início da edição 2022/2023 com vigência programada de 1º de setembro de 2022 a 31 de agosto de 2023, salvo alteração de calendário pelo CNPq.

PIBIC é o programa de iniciação científica sobre qualquer tema, PIBITI é voltado à inovação e tecnologia e o PIBIC-EM, destinado a alunos de ensino médio. Para o primeiro e o último, são destinadas 60 bolsas; o segundo oferece onze bolsas.

Para mais informações, confira a página oficial da Propeg (AQUI).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support