...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III Semana de Humanidades recebe trabalhos até o dia 30 de outubro

O mundo contemporâneo passa por múltiplas crises: social, política e econômica. Pensar como tem se dado a formação do sujeito em meio a esse cenário de dificuldades e incertezas é um dos objetivos da III Semana de Humanidades, cujo tema central é “A Formação do Sujeito em um Mundo em Crise”.

A III Semana de Humanidades será realizada nos dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, no Campus Central. A conferência de abertura, sobre o tema central, ocorrerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), a partir das 19h.

As inscrições para apresentação de trabalhos seguem abertas até o dia 30 de outubro. O novo prazo vale para o envio de resumo por e-mail e também para o pagamento da taxa de inscrição, que deve ser feita por meio bancário, ou ainda pessoalmente na Secretaria da FAFIC.

O evento vai congregar uma série de atividades, como conferência, mesas-redondas, minicursos, oficinas e encontros (de estágio, iniciação científica, extensão, pesquisa) na perspectiva da promoção de diálogos diversos e debates oportunos sobre a formação do sujeito social em um mundo que se reconfigura em meio a múltiplas e simultâneas crises.

“A Semana de Humanidades foi criada para discutir questões científicas atuais, com foco na realidade em que elas acontecem e que implicações têm na vida das pessoas e nas relações que estas estabelecem entre si”, analisa o professor Ailton Siqueira de Sousa Fonseca, diretor da FAFIC.

Ailton argumenta que discutir as crises, analisando a situação do sujeito e em especial como se tem erigido as propostas de sua formação, é um chamado que a Semana de Humanidades faz para que pensemos a nossa própria condição de ser. Como aponta o texto de apresentação da semana, “pensar e repensar essa realidade exige esforços práticos e cognitivos na articulação entre os diversos saberes e disciplinas que formam as Ciências Sociais e Humanas”.

FORMAS DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – A Comissão Geral da III Semana de Humanidades decidiu acrescer mais uma forma de pagamento das inscrições. Com a greve dos bancários, as inscrições poderão ser pagas, a partir de agora, também na própria Secretaria/Direção da FAFIC.

A nova modalidade de pagamento se soma às que já existiam anteriormente, tais como depósito bancário identificado, na boca do caixa (não serão aceitos comprovantes de depósitos feitos em caixas eletrônicos) e transferência bancária identificada.
As inscrições na FAFIC poderão ser feitas com Márcio Alexandre, Jefferson Lima dos Santos ou Jesulmira Sá, nos turnos da manhã (7h às 11h), tarde (14h às 17h) ou noite (19h às 21h). Embora o pagamento da inscrição possa ser feito também pessoalmente e in loco, os resumos dos trabalhos devem ser enviados para um dos e-mails seguintes: semanadehumanidadeuern@gmail.com e humanidadesuern2016@gmail.com.

Mais informações no site do evento: www.semanadehumanidadesuern.com.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support