...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III Semana de Estudos e Pesquisas em Saúde e Enfermagem é aberta em Pau dos Ferros

Teve início em Pau dos Ferros a III Semana de Estudos e Pesquisas em Saúde e Enfermagem (SESPESE), promovida pela Coordenadoria do Curso de Enfermagem do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que acontece de 05 a 08 de maio. O Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim Fernandes, representou a direção superior da Instituição. O prefeito do município, Fabrício Torquato do Rego, foi representado pela sua secretária da saúde, Patrícia Leite Santos.

Formada a mesa, o Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim, fez a abertura e solicitou a execução do Hino Nacional e, em seguida, o Diretor do Campus de Pau dos Ferros, Prof. Gilton Sampaio de Souza, foi o primeiro a falar e referiu-se ao primeiro palestrante do evento como um incentivador de discussões sobre o papel e o futuro da Enfermagem, que na UERN de Pau dos Ferros é um curso novo, mas que tem crescido e deverá ter o próximo curso de pós-graduação a nível de mestrado e parabenizou a equipe organizadora do evento.

A representante do prefeito, a Secretária da Saúde Patrícia Leite, fez uma saudação aos presentes em nome do prefeito. A professora Andrezza Karine Araújo de Medeiros, Coordenadora do Curso de Enfermagem, lembrou da crise hídrica que a região está passando e mesmo assim não foi motivo para a suspensão do evento e agradeceu a todos que colaboraram para a sua realização e agradeceu aos presentes que estarão debruçados sobre os importantes temas que serão ali discutidos durantes três dias.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim, fez uma saudação aos presentes, elogiou o trabalho da coordenadora Andrezza Karine, ressaltando o seu crescimento profissional e de seu empenho para o desenvolvimento do curso de Enfermagem em Pau dos Ferros e fez questão de chamar a atenção para o fato do evento acontecer mesmo durante uma crise de falta de água que afeta a região e, em consequência, o Campus da UERN de Pau dos Ferros. Aldo falou da importância do evento e ressaltou a responsabilidade social que deverá ser absorvida durante as palestras e os debates que acontecerão na SESPESE.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support