...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN começa hoje, dia 20

Começa nesta terça-feira, 20 de outubro, a III Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN (III SCTI-UERN) cujo tema é “Luz, Ciência e Vida”. A programação será realizada no Campus Central da UERN, Mossoró/RN, no período de 20 a 23 de outubro de 2015.

A terceira edição do evento tem como objetivo possibilitar um espaço de diálogo, aprendizado, troca de experiências e discussão acerca da Ciência, Tecnologia e Inovação em nível nacional, regional e local enfocando particularmente os desafios para a atividade científica e a pós-graduação no âmbito da UERN.

A III SCTI-UERN agregará cinco eventos simultâneos: XI Salão de Iniciação Científica (XI SIC); IV Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IV SIC-EM); IV Encontro de Pós-Graduação; III Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação e I Mostra de Inovação. A abertura da III SCTI/UERN contará com a conferência da Professora Dra. Helena Nader, Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. A conferência será ministrada no dia 20 de outubro às 19h, no Auditório da FAFIC.

O professor Dr. Cláudio Lopes Vasconcelos, diretor de Pesquisa e Inovação, explica que nessa terceira edição, articulam-se eventos consolidados e em expansão, onde serão realizadas conferências, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos de docentes, discentes e técnicos administrativos. “Isso possibilitará que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral conheçam e discutam os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pela UERN”, afirma o prof. Cláudio Lopes.

Constituindo-se parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o III SCTI-UERN contribuirá para expandir e difundir a discussão do tema Luz, Ciência e Vida em direção ao desenvolvimento tecnológico, social e ambiental, produzir novos meios e instrumentos para aumentar o potencial científico e inovador da nossa região e definir os horizontes e/ou caminhos a serem trilhados pela UERN na perspectiva de fortalecer e ampliar sua capacidade produtiva e intelectual em nível nacional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support