...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III MOSTRA DA PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA REÚNE ESTUDANTES E PROFESSORES

Será aberta nesta segunda-feira, dia 24 de março, a III Mostra da Prática de Ensino de Matemática, que reúne professores e estudantes. O objetivo é apresentar à comunidade escolar da Educação Básica e Educação Superior, metodologias de ensino de Matemática como práticas de formação curricular adquiridas pelos acadêmicos do curso de Matemática, modalidade licenciatura. O evento segue até sexta-feira, dia 28 de março.

A abertura nesta segunda-feira (24) ocorrerá às 19h no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF) e contará com a participação do magnífico reitor, prof. Milton Marques de Medeiros. A mesa-redonda de abertura que terá como tema ‘A contribuição da Educação Matemática para a formação docente’ será debatida pelo Prof. Ms. Josildo José Barbosa da Silva e Profª. Ms. Francisca Vandilma Costa, e terá como mediadora a Profª. Graciana Ferreira Dias.

Na quinta-feira, dia 27, será desenvolvido o projeto ‘Matemática através dos jogos: Um recurso metodológico prazeroso de ensinar e aprender matemática’. O projeto contará com oito salões de jogos que trazem os temas: Jogos e conteúdos abordados nos primeiros anos do Ensino Fundamental; Jogos e conteúdos abordados nos últimos anos do Ensino Fundamental; Jogos e conteúdos abordados no Ensino Médio; Oficina de confecção de jogos; Matemática através do xadrez; Jogos de matemática e as novas tecnologias da informação; Os jogos e o raciocínio lógico-matemático; e jogos de tabuleiro.

O encerramento da III Mostra da Prática de Ensino de Matemática, na sexta-feira (28), será marcado por uma palestra que discutirá ‘A Política Nacional de estágio nos cursos de licenciatura’ e terá como palestrante a Profa. Dra. Auta Stella de Medeiros Germano – UFRN.

Clique aqui e confira a programação geral

Mais informações:
3315- 2235- FANAT/UERN

Iuska Freire- Agecom/UERN 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support