...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III FEMUR movimenta o Campus Central e estimula o empreendedorismo entre os estudantes

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os estudantes e possibilitar a vivência com as práticas empresariais, está sendo realizada a III Feira do Empreendedor Universitário (FEMUR), promovida por professores e alunos do Departamento de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN).

A abertura foi realizada nesta quinta-feira (16), nos jardins da FACEM. A programação continua nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, com a venda de produtos e atrações culturais. Entre os produtos comercializados, muitos se destacam pela criatividade e abordagem descontraída junto ao público. É o caso da equipe “Galo Rei”, que vende sanduíches de frango. O estudante José Nazareno explica que a equipe fez um trabalho de divulgação nas redes sociais e comercializou antecipadamente.

A professora Andrea Kaliany explica que a Feira é resultado prático do conhecimento passado em sala de aula. “Essa Feira é muito importante porque os alunos conseguem vivenciar práticas de administração, desde a decisão de uma oportunidade de negócio, até o dia a dia de um negócio, com análise de mercado direcionada ao perfil de clientes”, afirmou Andrea, que coordena o evento junto com os professores Ana Augusta, Vagner Miranda e Vinícius Claudino.

O professor Vagner Miranda destaca a interdisciplinaridade. “A Feira é organizada por professores de três disciplinas diferentes – Marketing Ambiental, Administração de Vendas e Iniciação Empresarial. Construímos esse projeto focando em negócios sustentáveis e rentáveis”.

Para a professora Ana Augusta, durante a FEMUR os estudantes podem despertar a habilidade de empreender. “Eles estão aprendendo como negociar, vender, administrar… Isso é muito importante, pois mostra aos nossos alunos que eles podem ter no empreendedorismo uma opção de carreira no futuro”.

Uma das novidades da edição da Feira neste ano é o “Desafio UERN de Inovação”, realizado em parceria com Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE/PROPEG). O tema do desafio está voltado para o Empreendedorismo Social. O estudante Tasso Alves é um dos participantes. “Nossa ideia foi trazer para a Feira mudas de flor do deserto produzidas por pequenos agricultores da zona rural de Mossoró. Dessa forma, trabalhamos pontos como empoderamento, geração de renda e sustentabilidade ambiental”.

O “Desafio UERN de Inovação – FEMUR” tem como objetivos: Promover o desenvolvimento do potencial inovador e empreendedor; Disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo; Estimular o desenvolvimento de projetos que possam se transformar em propriedades intelectuais; Incentivar a comunidade acadêmica a desenvolver, estruturar e defender projetos inovadores.

Estão envolvidos com a III FEMUR em torno de 50 alunos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental. Os organizadores convidam a comunidade acadêmica e o público externo a prestigiarem a Feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support