...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

III Feira do Empreendedor Universitário será realizada nos dias 16 e 17 de maio

A III Feira do Empreendedor Universitário (FEMUR) será realizada nesta semana, nos dias 16 e 17 de maio, das 19h às 22h, no Campus Central da UERN. Promovida por professores do Departamento de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN), a FEMUR busca incentivar o empreendedorismo entre os estudantes, se configurando em uma oportunidade de vivenciar as práticas empresariais.

Uma das novidades da edição deste ano é o “Desafio UERN de Inovação”, realizado em parceria com Departamento de Inovação e Empreendedorismo (DIE/PROPEG). O professor Vinícius Claudino, responsável pelo Departamento de Inovação, explica que o tema do desafio está voltado para o Empreendedorismo Social.

O “Desafio UERN de Inovação – FEMUR” tem como objetivos: Promover o desenvolvimento do potencial inovador e empreendedor; Disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo; Estimular o desenvolvimento de projetos que possam se transformar em propriedades intelectuais; Incentivar a comunidade acadêmica a desenvolver, estruturar e defender projetos inovadores.

A professora Andrea Kaliany, que coordena o evento ao lado dos professores Vagner Miranda, Ana Augusta e Vinícius Claudino, explica que estão envolvidos em torno de 50 alunos dos cursos de Administração e Gestão Ambiental. “Essa feira é a parte prática das disciplinas de Empreendedorismo e Iniciação Empresarial. Eles lidam com movimentação de caixa, venda e público-alvo. Serão vendidos espetinhos, tortas, doces, salgados… Os estudantes também levarão atrações culturais”, explica Andrea Kaliany.

Os produtos da III FEMUR serão comercializados no bloco da FACEM. Os organizadores convidam a comunidade acadêmica e o público externo a prestigiarem a Feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support