II SEMANA DE VIVÊNCIA UNIVERSITÁRIA ACONTECE DE 3 A 5 DE SETEMBRO

No período de 3 a 5 de setembro, acontece, no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa (Seminário Santa Terezinha), em Mossoró/RN, a II Semana de Vivência Universitária dos Jovens de Apodi/RN. Trata-se de uma das etapas do Projeto de Pesquisa Intervivência Universitária no Oeste Potiguar, que tem o fomento do Edital 023/2008 do MCT/CNPq/CT-AGRONEGÓCIO/MDA, desenvolvido numa parceria entre UERN, UFERSA e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR). Tem como público alvo 18 jovens de comunidades rurais do município citado selecionados por critérios estabelecidos pelo parceiro do município.
Tem como objetivos principais a socialização de tecnologias para a inclusão social através da intervivência universitária, colaborando para a transformação dos jovens participantes em agentes de desenvolvimento em suas localidades. Para tanto, pesquisas foram realizadas pelos jovens bem como pelos bolsistas da universidade do curso de Gestão Ambiental envolvidos, para levantar temáticas inerentes vida dos jovens em suas comunidades. A partir dos diagnósticos realizados foram eleitas as temáticas de formação dos jovens as quais compõem a programação desta segunda semana.
A coordenação do projeto é composta pelos professores Alan Martins (Ciência e Tecnologia/UFERSA); Geovânia Toscano (Ciências Sociais/UERN), Jorge Luís Oliveira (Gestão Ambiental/UERN) e colaboradoras: Márcia Egina, Ana Cláudia, Gessiane e Edna Guilherme, todas vinculadas ao curso de Gestão Ambiental/UERN.